Brasil, 22 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Experiência de compra unificada ainda é desafio no varejo brasileiro

Pesquisa lista principais queixas dos consumidores on-line

A ascensão do e-commerce é uma tendência mundial que tende apenas a se acelerar. No Brasil, o hábito de comprar pela internet ganha cada vez mais adeptos. Ainda estamos bem atrás de países como a China, mas as evidências sobre o crescimento do e-commerce são impressionantes. Em 2017, mesmo com a economia patinando, o comércio eletrônico cresceu 12% e apresentou um faturamento de quase R$ 60 bilhões, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). As estimativas para esse ano são ainda melhores: algo em torno de 15% de crescimento, em relação ao ano passado.

O cenário é animador, mas traz novos desafios para os varejistas. Um dos maiores dele é a venda cruzada da loja virtual para a loja real. Uma fonte frequente de insatisfação é a demora para encontrar um pedido na loja real ou discrepância entre os produtos comprados online e os disponíveis nas lojas. Uma grande quantidade de consumidores on-line também se queixa de dificuldades na hora de trocar ou devolver um item em uma loja física. Por fim, há ainda a possibilidade de o cliente comprar um produto e receber em casa outro bastante diferente do escolhido.

Uma pesquisa independente patrocinada pela Manhattan Associates, feita com 4.000 consumidores e profissionais de varejo ano passado revelou que 77% dos entrevistados desejam que as transações de compras desconectadas de hoje evoluam para uma experiência omnichannel unificada. Apesar da demanda do consumidor por fazer compras sem barreiras entre os vários tipos de canais, os varejistas tardam em adotar soluções que ofereçam essa experiência. Apenas 10% dos varejistas disseram ter uma visão precisa do estoque em seus negócios, parte essencial da entrega de uma experiência omnichannel bem-sucedida.

“O que vemos em nossa pesquisa é que, embora os nomes no site e na loja física sejam os mesmos, devolver ou trocar itens pode ser problemático para os brasileiros, com as lojas não compartilhando estoques”, disse Larry Lambert, gerente sênior de programas de marketing da Manhattan Associates para LATAM.

Para preencher essa lacuna, Manhattan Associates criou a ferramenta Manhattan Active Omni. Nascido na nuvem, o software é um portfólio abrangente de soluções que fornece gerenciamento preciso de estoque e localiza as lojas mais próximas da casa do cliente, tornando a entrega cada vez mais rápida. Construída para a nuvem, a plataforma Manhattan Active Omni oferece não apenas a solução de gestão de pedidos líder do setor, mas também pontos de vendas de próxima geração, atendimento em loja intuitivo e promoções omnichannel, além de uma ferramenta de varejo direcionada para a gestão do relacionamento com o cliente (CRM), com gerenciamento de casos e integração social nativa, para garantir que os varejistas estejam prontos para cumprir as promessas feitas aos seus clientes.

Sobre a Manhattan Associates

A Manhattan Associates é líder em soluções de tecnologia para supply chain e comércio omnichannel. Unimos informações de toda a empresa, convergindo as vendas front-end com a execução do supply chain back-end. Nosso software, plataforma tecnológica e experiência inigualáveis ajudam a impulsionar tanto o faturamento quanto a lucratividade dos nossos clientes. A Manhattan Associates projeta, constrói e fornece soluções de ponta em nuvem e on-premises, para que, através das suas lojas, rede ou de seu centro de distribuição, você esteja pronto para obter os resultados do mercado omnichannel. Para mais informações, visite nosso site.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::