Brasil, 25 de Junho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Jovens são eleitos deputados federais depois de empreenderem na universidade

Felipe Rigoni e Tiago Mitraud fizeram parte do Movimento Empresa Júnior

Por meio da vivência empresarial, o Movimento Empresa Júnior (MEJ) busca fomentar o empreendedorismo entre jovens ainda durante a formação acadêmica. As mais de 700 empresas juniores e aproximadamente 20 mil empresários juniores distribuídos em 145 Instituições de Ensino Superior no Brasil têm o objetivo de impactar o País, tornando-o mais educador, competitivo e colaborativo. A partir de 2019, o impacto do movimento no Brasil será ainda mais direto. Felipe Rigoni e Tiago Mitraud são ex-empresários juniores que hoje estão entre os 513 deputados federais eleitos para ocupar um assento no Congresso Nacional.

"Foi no MEJ que aprendi que não existe nada, de fato, tão poderoso quando um grupo organizado de pessoas compartilhando o mesmo sonho", aponta o recém-eleito deputado federal pelo Espírito Santo com mais de 84.405 votos, Felipe Rigoni. "A vivência que tive neste período foi extremamente importante para que eu construísse uma campanha e um mandato coletivo", complementa o ex-presidente da Projet, Empresa Júnior de Engenharia de Produção da Universidade Federal de Ouro Preto.

As lições são compartilhadas com seu novo colega de trabalho, Tiago Mitraud. Eleito com 71.901 votos, o futuro deputado federal conta que a participação no MEJ lhe deu a oportunidade de ter uma experiência de liderança, gestão de equipe e organização. "Quando entrei na faculdade não tinha a ambição de fazer algo que causasse impacto no País. O movimento me deu um sentimento de propósito que me fez querer fazer a diferença para a sociedade", comenta Tiago, que foi presidente da Brasil Júnior, instância que representa todas as empresas juniores do País.

O atual vice-presidente de Comunicação da Brasil Júnior, Álvaro Machado, celebra a entrada de pessoas ligadas ao MEJ na política, mas ressalta que o movimento é apartidário. "Acreditamos no fomento à educação empreendedora; em um Brasil mais ético, justo e com o fortalecimento de políticas mais transparentes; maior participação civil nas tomadas de decisão; desburocratização do ambiente empreendedor e no fortalecimento do papel das empresas juniores nacionalmente ", ressalta.

Sobre Brasil Júnior

A Brasil Júnior (Confederação Brasileira de Empresas Juniores) é a instância que representa as Empresas Juniores brasileiras, que proporcionam educação empreendedora, por meio da vivência empresarial durante a formação acadêmica para estudantes universitários de todas as regiões do país. Hoje está presente em 25 estados brasileiros, por meio de federações estaduais, totalizando mais de 600 empresas juniores e, aproximadamente, 20 mil empresários juniores em 145 universidades. O propósito do Movimento Empresa Júnior e, como consequência, o da Brasil Júnior é incentivar o empreendedorismo, tornando o País mais competitivo, ético, educador e colaborativo.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::