TOKIO MARINE SEGURADORA

Brasil, 22 de Janeiro de 2019

+ F O N T E -

Gerenciamento do almoxarifado exige cuidados com os equipamentos

Um atendimento com qualidade é uma das principais demandas do consumidor, o que só é possível com uma logística inteligente de gerenciamento do almoxarifado.

Todo empreendedor tem uma série de preocupações que envolvem a coordenação de estratégias para que seu negócio possua eficiência e qualidade, e entre as questões a se destinar atenção está o gerenciamento do almoxarifado. Não menos importante que qualquer outro setor, uma boa estrutura garante que as entregas sejam realizadas em dia e que nenhum produto venha a faltar. Organizar os itens de maneira a conservar as devidas características, como longe de umidade, sol e chuva, além de despachá-los de acordo com a validade, são medidas importantes de serem adotadas, de modo a aperfeiçoar os serviços. Para que tudo isso ocorra perfeitamente, é essencial que a empresa realize um investimento na manutenção do maquinário, uma vez que eles são o instrumento pelo qual os colaboradores irão desempenhar as funções a eles destinadas, tornando a empresa referência no segmento em que atua.

Quando o consumidor realiza uma compra, seja ela em uma loja física ou virtual, ele pretende ser atendido prontamente e quanto menor o tempo para chegar o produto, melhor. Para não deixar que os itens comercializados faltem no estoque, é importante realizar um rigoroso levantamento do fluxo de vendas. Assim, é possível definir aqueles que possuem maior vazão e, consequentemente, precisam ser comprados em maior quantidade. Depois dos pedidos realizados, a chegada dos materiais se torna o próximo passo crucial. Com grandes empilhadeiras, os profissionais que atuam com o gerenciamento do almoxarifado devem armazenar todos os itens adequadamente. Mas, se o equipamento apresentar falhas, o serviço é muito prejudicado.Guardar em local errado pode comprometer a qualidade, em caso de produtos perecíveis, ou mesmo deteriorar alguma característica física, consequência que pode surgir caso as máquinas não consigam atuar como deveriam.

Permitir que o gerenciamento do almoxarifado seja perfeitamente desempenhado exige atenção com o maquinário. A Contato Comp , empresa especialista em recuperação de contatos elétricos , orienta que a manutenção das empilhadeiras seja realizada periodicamente e seus componentes trocados e recuperados assim que a necessidade for identificada. "Esperar que o equipamento pare de funcionar pode gerar uma série de consequências indesejáveis para a empresa e que certamente irão implicar no atendimento ao consumidor. Por isso, é fundamental manter a manutenção em dia, garantindo um estoque controlado e organizado", reforça.

Além do erro de deixar de lado o cuidado com a empilhadeira, o controle dos itens é outra questão que costuma trazer sérios prejuízos. Atualmente, existem vários softwares capazes de auxiliar os gestores na automatização dos processos. A solicitação de orçamento e compra quando um produto está no limite do estoque, ou a rápida localização dos itens, por exemplo, podem ser facilmente resolvidas com esses sistemas. Um atendimento com qualidade e eficiência é uma das principais demandas do consumidor, o que só é possível com uma logística inteligente de gerenciamento do almoxarifado.

Por fim, é essencial que se tenha conhecimento sobre o segmento de atuação e das exigências dos clientes para que seja possível traçar um bom planejamento. Manter o controle do gerenciamento do almoxarifado é uma das questões mais importantes, pois um atendimento satisfatório irá aumentar as chances de crescimento da empresa. Além dessa questão, solucionar as eventuais falhas na comunicação entre empregados e fornecedores, seguir as devidas normas de segurança e investir na capacitação dos colaboradores também são pontos importantes e que têm grande contribuição.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias::