Brasil, 21 de Março de 2019

+ F O N T E -

Quer abrir seu próprio negócio em 2019? Invista em uma franquia no setor da educação

“A educação é um setor com grande potencial, já que movimenta mais de R$ 130 bilhões por ano, sem contar o segmento de ensino profissionalizante

Para quem deseja começar o ano planejando abrir seu próprio negócio ainda em 2019, a dica é investir em negócios sólidos, com resultados comprovados. Para isso, franquias podem ser uma boa opção de investimento, já que muitas delas, assim como a Rede Infobeleza, oferecem modelos de gestão compartilhada, com total suporte ao franqueado de primeira viagem.

Mas antes de escolher uma franquia, é importante decidir o segmento em que vai atuar e focar em setores que estão constantemente aquecidos no mercado. Um dos grandes erros de quem resolve investir em seu próprio negócio, principalmente em uma franquia, é optar por negócios sazonais ou de novas tendências que podem ser incertas.

Pensando nesses pontos importantes, a educação é um setor com grande potencial, já que movimenta mais de R$ 130 bilhões por ano, sem contar o segmento de ensino profissionalizante, que também cresce ano a ano.

No último levantamento divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias no setor da educação movimentaram cerca de R$ 2,6 bilhões só no primeiro trimestre de 2018, registrando um crescimento de 0,3% em comparação com o mesmo período de 2017. Já em número de unidades, o crescimento foi de 1,5% - o que ressalta que esse pode ser um negócio sólido e eficaz, se planejado, implantado e administrado da forma correta.

Ensino Profissionalizante

A rede Infobeleza, escola para profissionais da beleza, é uma opção para quem deseja investir no setor da educação profissional, pois se trata de uma franquia que oferece cursos de cabeleireiro, manicure, barbeiros, entre outros no segmento da beleza.

Segundo as últimas informações divulgadas pelo Suplemento Educação Profissional, da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), o número de brasileiros, com ou mais de 15 anos de idades, que frequentaram um curso de qualificação profissional em 2014 chegou a 158 milhões.

Ainda de acordo com o levantamento, mais de 40 milhões de pessoas declararam ter interesse nesse tipo de educação. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), esses dados comprovam que a educação profissional é mais acessível à população, já que grande parte dos cursos não exige escolaridade mínima para cursar.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::