Brasil, 21 de Março de 2019

+ F O N T E -

Quinteto de metais abre o projeto Curto Circuito em Santo Antônio de Lisboa e no Ribeirão da Ilha

O projeto terá 15 intervenções artísticas

As primeiras intervenções do projeto Curto Circuito, que tem como objetivo oportunizar à população o acesso gratuito à música em locais públicos, acontecem no próximo sábado (12), em Santo Antônio de Lisboa (11h às 12h30) e no Ribeirão da Ilha (18h às 19h30), com shows do SC Brass Quintet+1. O repertório do grupo, apesar da formação erudita, é bastante amplo - vai do choro ao tango, passando pela bossa nova e pelo jazz.

Na estrada desde 2013, o sexteto é composto pelos trompetistas Leandro Rizzatti Dias e Rodrigo Peres Cardoso, pelo trompista Bodgan Antoane, pelo trombonista Artur José Fernandes, pelo tubista João Geraldo Salvador Filho e pelo percussionista Jean Gonçalves. Experientes, os músicos já se apresentaram com a OSSCA (Orquestra Sinfônica de Santa Catarina), com a ópera-rock Frankenstein e até mesmo no Rock In Rio, em 2015, com a Camerata Florianópolis e o guitarrista norte-americano Steve Vai.

Além dos recitais pelo estado, o SC Brass Quintet+1 também realiza um trabalho social, tocando em asilos, de acordo com João Geraldo, que exalta a oportunidade de participar do Curto Circuito. É voltar a tocar na praça, como toda banda de música, como diz o tubista. "Esse tipo de projeto é muito bacana, pois leva vários tipos de formações, instrumentos e propostas para ambientes não formais de música e acaba oportunizando ao público de conhecer esses grupos. A nossa origem é a banda de música: somos uma pequena banda de música. Para nós será um prazer fazer isso, tocando de novo na praça", comenta.

O projeto Curto Circuito, produzido pelo Grupo Sintonize, é viabilizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis, apresentado com apoio cultural de Supermercados Angeloni, Concessionária Santa Fé e Flex Relacionamentos Inteligentes, é uma realização da Prefeitura de Florianópolis e da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::