Brasil, 22 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Dia de Campo sobre a safra de verão mostra os benefícios da tecnologia de ponta nas lavouras de milho e soja do PR

Australiana Nufarm mostra no evento da Cooperativa Agroindustrial União resultados recentes obtidos com agroquímicos de ponta em campos do Paraná

A companhia australiana Nufarm abre seu calendário de eventos do agronegócio de 2019 no Dia de Campo da Cooperativa Agroindustrial União (Coagru). O evento, em Ubiratã (PR), mostra no próximo dia 11 os resultados mais recentes colhidos em lavouras paranaenses de milho e soja com a aplicação de herbicidas, fungicidas e inseticidas da Nufarm. A Nufarm montará campos demonstrativos no local para interagir com agricultores e pesquisadores.

De acordo com a Nufarm, engenheiros agrônomos da empresa detalharão ganhos obtidos por produtores paranaenses com a aplicação dos herbicidas ZethaMaxx® e Crucial®, dos fungicidas Manfil® e Rivax® e do inseticida para tratamento de sementes Inside® FS. Outro destaque da australiana no evento de Ubiratã será o programa Nufarm Care®, focado no uso seguro e sustentável de defensivos agrícolas.

Segundo a empresa, os herbicidas ZethaMaxx® e Crucial® têm sido utilizados com sucesso nas lavouras do Paraná. O primeiro, ressalta a Nufarm, age com eficácia sobre um amplo espectro de ervas problemáticas da soja, principalmente buva e capim-amargoso. Já Crucial®, conforme assinala a empresa, conta com amplo espectro de controle e proporciona efeito mais rápido na comparação a outros glifosatos, sobretudo nos períodos chuvosos.

Sobre os fungicidas Manfil® e Rivax®, a Nufarm salienta a importância de ambos na realização do chamado manejo de resistência de fungos a ingredientes ativos de produtos. De acordo com a empresa, Manfil®, um produto multissítio, auxilia o produtor no manejo de resistência ao fungo causador da ferrugem da soja, enquanto Rivax® constitui uma ferramenta estratégica ao manejo de resistência a fungos na cultura do milho.

O mesmo produto, atesta a Nufarm, tornou-se reconhecido por produtores pelos resultados favoráveis que proporciona no controle das doenças de final de ciclo da soja (DFCs).

Na área de inseticidas, a Nufarm trata no evento da Coagru do manejo de sugadores nas lavouras de soja e milho, com ênfase nos diferenciais do inseticida para tratamento de sementes Inside® FS. O produto, reforça a empresa, é recomendado no controle do percevejo barriga-verde e da cigarrinha do milho.

A Nufarm atua há mais de 100 anos no agronegócio. Com sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio. No Brasil, mantém uma unidade fabril em Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição. Sua estrutura comercial reúne 150 profissionais de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Produtos & Mercados, que asseguram a excelência no atendimento às principais regiões agrícolas. Em parceria com seus distribuidores, a Nufarm investe no programa Nufarm Care, valorizando a segurança no uso de agroquímicos e a preservação do meio ambiente. www.nufarm.com.br

Notícias ::