Brasil, 22 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

6 franquias a partir de R$ 140 mil para você faturar mais em 2019

Cenário econômico otimista pode incentivar brasileiros a abrirem seu próprio negócio

A economia brasileira vem se recuperando gradualmente e isso pode ser o "empurrãozinho" necessário para que algumas pessoas invistam em seu próprio negócio. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o PIB (Produto Interno Bruto) deverá crescer 1,3%, em 2018, o que evidencia uma retomada, já que em 2017, o avanço foi de 1%. Além disso, uma pesquisa do Instituto Datafolha mostrou que 65% dos brasileiros entrevistados estão otimistas com relação à economia do país.

Para quem quer começar o ano se tornando empreendedor, o setor de franquias é uma alternativa de negócio. Existem inúmeras opções, por isso, é preciso escolher não só um setor que tem a ver com o seu estilo e conhecimento, mas também que tenha um bom retorno financeiro.

Se o empreendedor deseja ter um faturamento mais robusto, é recomendado estar atento a marcas mais consolidadas. Pensando nisso, listamos 6 redes, com investimento inicial a partir de R$ 140 mil. Veja abaixo:

Artcoco

A rede de franquias de joias e semi-joias traz o espírito praiano já em sua origem. Afinal, foi fundada em Ilhéus, na Bahia, por João José de Azevedo, conhecido como Coco, que vendia bijuterias artesanais na praia. Atualmente, a marca conta com um portfólio de mais de 3 mil peças. A rede atua no mercado de e-commerce e tem três unidades próprias e nove franqueadas, que faturam cerca de R$ 80 mil por mês cada uma. O investimento inicial da Artcoco é de R$ 140 mil.

Casa do Construtor

Especializada na locação de máquinas e equipamentos de pequeno porte para a construção civil — como andaimes, rompedores e betoneiras — a rede abriu sua unidade piloto em 1998 e hoje está consolidada em todas as regiões do Brasil. Para quem quer investir na marca, a Casa do Construtor oferece modelos de franquias com investimento inicial a partir de R$ 555 mil, com faturamento médio mensal de R$ 90 mil. Além disso, seu capital de giro é de R$ 60 mil.

Casa do Don

A Casa do Don é um restaurante de casual dining — modelo intermediário entre o fast food e a gastronomia mais elaborada. Localizado no bairro de Moema, está distribuída em um salão com mais de 200 m², comporta 120 pessoas e possui ambiente aconchegante e requintado. O espaço faz o cliente ter a sensação de estar em um verdadeiro filme de gangster. O investimento inicial da marca é de R$ 625 mil e o faturamento da unidade é de R$ 185 mil por mês.

Ecoville

Primeira franqueadora de lojas de produtos de limpeza do país, a Ecoville é uma excelente opção para quem deseja iniciar o ano sendo dono do próprio negócio. O modelo é composto por uma unidade física juntamente com uma móvel — aqueles carros de vizinhança, que compõe um portfólio de 400 produtos aprovados pela Anvisa — para a realização de venda consultiva de porta em porta. Para quem deseja ingressar na rede, é necessário o investimento inicial de R$ 180 mil, que inclui taxa de franquia e capital de giro. Há 10 anos, a marca atua no mercado de limpeza & conservação e tem mais de 200 lojas distribuídas por todo o país.

Milon

Conhecida pela inspiração francesa, estilo clássico e detalhes exclusivos, a Milon veste desde bebês até o tamanho 14, com um mix completo de produtos, que vão de roupas a acessórios. Estilistas e designers internos pesquisam tendências, criam e desenvolvem produtos exclusivos. A marca, que entrou para o mercado de franquias em 2016, faz parte do tradicional Grupo Kyly, de Santa Catarina. Com investimento a partir de R$ 250 mil, o negócio rende em torno de R$ 90 mil por mês.

Patroni

Fundada em 1984, a rede atua no segmento de pizzas, carnes e massas e tem mais de 200 unidades em todo o Brasil. Com investimento inicial a partir de R$ 385 mil, o investidor pode ser franqueado da marca. O faturamento mensal da unidade é de R$ 130 mil.

Notícias ::