Brasil, 21 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Buscas por imóveis Minha Casa Minha Vida aumentaram em 40%

Portal Imovelk registrou o aumento de buscas por imóveis que se enquadram nos critérios do programa Minha Casa Minha Vida no segundo semestre de 2018

“Atentas a um mercado menos sensível à crise, importantes incorporadoras com atuação no segmento de médio e alto padrão resolveram apostar no segmento econômico

Segundo dados divulgados pelo Portal Imovelk, o segundo semestre de 2018 registrou um aumento de mais de 40% nas buscas por imóveis que se enquadram nos critérios do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV).

“Atentas a um mercado menos sensível à crise, importantes incorporadoras com atuação no segmento de médio e alto padrão resolveram apostar no segmento econômico em 2018”, revela Sergio Langer, CEO do Imovelk.

Criado em 2009 através de parcerias com estados e instituições financeiras, o Programa Minha Casa Minha Vida possibilita a aquisição da casa ou apartamento próprio para famílias de baixa renda.

Levantamento da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) mostra que os imóveis dentro do programa habitacional responderam por 72% dos lançamentos no País, e 65% das vendas em 2018.

O déficit habitacional no Brasil é muito alto. De acordo com o estudo "Análise das necessidades habitacionais e suas tendências para os próximos dez anos", realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) para a Associação Brasileira das Incorporadoras (Abrainc) em 2018 o déficit habitacional chegou a 7,77 milhões de moradias, o maior número desde 2007.

O gasto excessivo com aluguel pressiona o déficit habitacional no Brasil. Entram nessa conta famílias que possuem renda de até três salários mínimos e gastos superior a 30% da renda com aluguel do imóvel onde vivem.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::