Brasil, 20 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Banco Inter divulga prévia dos resultados operacionais no 4º trimestre de 2018

No período, a instituição abriu 414 mil contas digitais e superou a marca de 1,45 milhão de correntistas; número de investidores totalizou 115 mil

O Banco Inter (B3: BIDI4), único banco brasileiro que combina uma conta completa, 100% digital e gratuita, anunciou nesta terça-feira (8) a prévia dos seus resultados operacionais no 4º trimestre de 2018. No período, a instituição superou a marca de 1,45 milhão de correntistas, um crescimento de 38% em relação a setembro de 2018. Apenas em dezembro, foram abertas mais de 7,7 mil contas por dia útil.

O número de clientes investidores registrou alta de 35% ante o 3T18, totalizando 115 mil, o que reforça a captação e contribui para a redução do custo de funding do Banco Inter. Além disso, a instituição lançou quatro novos serviços: a Plataforma Aberta Inter, o Consórcio Imobiliário, Proteção Financeira para Consignado e Letra Imobiliária Garantida (LIG).

Na Plataforma Aberta Inter, lançada em dezembro, os correntistas passaram a encontrar produtos de renda fixa próprios e de terceiros, como LCIs, CRIs, CRAs e debêntures. A Plataforma ainda oferece um home broker 100% gratuito para a negociação de ações sem taxas de custódia ou corretagem, direto pelo aplicativo da Conta Digital.

De acordo com João Vitor Menin, CEO do Banco Inter, as ofertas contribuem para aumentar o engajamento e a monetização dos clientes. "Além de popularizar investimentos na Bolsa com mais autonomia e simplicidade na compra e venda de ações, lançamos um produto novo no mercado que nos permite diversificar a oferta de crédito para o setor habitacional", explica.

A Poupança, lançada no final de agosto de 2018, atingiu 32 mil investidores.

Sobre o Banco Inter

O Banco Inter possui 24 anos de mercado e atuação em todo o território nacional. É o 1º banco 100% digital do país e o único a oferecer uma conta totalmente isenta de tarifas, que serve como porta de entrada dos clientes para uma completa plataforma digital de serviços. O Inter foi o primeiro banco digital a abrir capital no Brasil, em abril de 2018, e está listado no Nível 1 da Bolsa de Valores (B3).

A instituição acredita que a relação das pessoas com seu banco pode ser mais simples, transparente e justa, e trabalha para essa transformação acontecer. Em setembro de 2018, o banco contava com uma carteira de crédito de mais de R$ 3 bilhões, com patrimônio líquido de R$ 936 milhões e R$ 5 bilhões de ativos totais.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::