Brasil, 22 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Arquitetura urbana de Paris inspira empreendimento em Curitiba

Maison Champagnat traz inspiração na simetria arquitetônica e na harmonia cultural da capital parisiense

Paris é mundialmente reconhecida pela beleza arquitetônica dos edifícios de seis andares de estilo haussmanniano. A capital francesa talvez seja sonho de consumo de nove entre dez pessoas e a arquitetura parisiense está no imaginário de todos os que sonham em visitar a cidade e daqueles que já a conhecem. E foi justamente com inspiração na cena urbana parisiense que os grupos Thá e GT Invest lançam o Maison Champagnat.

Os traços parisienses podem ser vistos logo na fachada do empreendimento que traz as linhas da simetria arquitetônica e a harmonia cultural das maisons para aquela que talvez seja a região mais francesa de Curitiba: o Champagnat.

O estilo de vida da região traz os ares de Paris e inspirou Gustavo Pinto, arquiteto responsável pelo projeto arquitetônico do Maison Champagnat. “A região mistura dezenas de restaurantes, bares, empórios gourmet, confeitarias, padarias com escritórios e residências horizontais e verticais em meio ao verde das árvores nas calçadas. A vida no bairro é para ser apreciada a pequenas caminhadas e com um estilo de vida que aprecie a arquitetura, o urbano e o social. Assim como as esquinas de Paris, que servem de encontro de pessoas de todo o mundo.”

O glamour da época áurea de Paris está presente no projeto paisagístico e a lavanda e as jabuticabeiras provocam os sentidos dos moradores e, porque não, de quem passa pela região.

Já o design clássico francês pode ser visto no projeto de interiores que revela a combinação das linhas e estilos das residências de Paris. “Arquitetura é cultura e a inspiração francesa faz parte da vida de Curitiba. O projeto de interiores está conectado com o estilo de vida e a cultura dos moradores”, explica Elaine Zanon, sócia da Arquitetare Interiores e responsável pelo projeto de interiores do empreendimento.

Para Marcello Thá, diretor de incorporação do Grupo Thá, o empreendimento será um marco arquitetônico para a região. “O Maison Champagnat tem todas as características para se tornar um ícone na região. A cena urbana do Champagnat será ainda mais francesa com a arquitetura do empreendimento e o estilo de vida dos locais.”

Empreendimento

As unidades – com plantas que variam de 90 a 162 metros quadrados e até três suítes – podem ser personalizadas. Os quartos têm infraestrutura para instalação de ar-condicionado, kit antirruído na porta e persianas integradas. Os banheiros contam com ponto para desembaçador de espelho, tampos em mármore e piso aquecido. Já as suítes másters são entregues com o piso em mármore.

Todas as unidades são projetadas com atenuação acústica entre as lajes, que compreendem a área social, os quartos e circulações e tratamento de tubulações dos banheiros. O projeto prevê varanda com churrasqueira a carvão e piso nivelado com a sala, para facilitar a integração dos ambientes para todos os apartamentos, além do forro de gesso e fechadura eletrônica na porta de entrada.

A área de lazer do Maison Champagnat conta com piscina, boulevard, salão de festas, espaço gourmet e brinquedoteca. A segurança do empreendimento será reforçada com um sistema moderno de controle de acessos, portaria 24 horas e infraestrutura de monitoramento das divisas, com sistemas de câmeras e uma tomada para carregamento de carro elétrico nas garagens dos apartamentos.