Brasil, 18 de Junho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Brasil trabalha para que boliche entre nos Jogos Sul-Americanos de 2022

O presidente da Confederação Brasileira de Boliche - CBBOL, Guy Igliori, representou o país em reunião com o presidente da Organização Desportiva Sul-Americana - ODESUR e do Comitê Olímpico Paraguaio - COP, no mês de dezembro. A visita de Igliori, que também é o vice-presidente da Confederação Sul-Americana de Boliche e da Confederação Pan-Americana de Boliche, a Camilo Perez Lopez Moreira, contou com a presença do titular da Associação Paraguaia de Boliche, Jorge Thomas, e de outro membro da Confederação Sul-Americana de Boliche, William Rodriguez, presidente da Associação Uruguaia de Boliche. A pauta foi a inserção do esporte nos jogos Sul-Americanos Assunção 2022.

“O boliche não foi incluído nos próximos Jogos Sul-Americanos, no Paraguai, apesar de a modalidade integrar o programa dos jogos desde 1986”, explica Igliori. A questão é que o país não tem boliche automático oficial e eles teriam de fazer um investimento alto na construção de um espaço só para os jogos, com condições de sediar um torneio.

“Pretendemos ajudar na solução desse problema. Eles até têm as instalações físicas – com galpão montado, luz, ar condicionado etc. – , mas não têm as pistas”, comenta o presidente da CBBOL. A Confederação Sul-Americana tem até o final de fevereiro de 2019 para apresentar uma proposta que permita manter o esporte nos Jogos: “Podemos sugerir uma sub-sede em outro país, por exemplo, para que o boliche fique no programa dos jogos sul-americanos”, explica.

Saiba mais sobre o trabalho realizado pela CBBOL em www.bolichebrasil.com.br

Notícias ::