Brasil, 20 de Abril de 2019

+ F O N T E -

A cidade mais visitada do mundo está protegida contra furacões

*Por Pablo Farias

Alguns brasileiros ficam preocupados com furacões quando pensam em investir na compra de suas casas de férias ou para residir no Estado da Flórida. Trata-se de um medo normal, uma vez que o Estado tem registros históricos de fortes furacões, principalmente em cidades litorâneas, o que não é o caso da região da grande Orlando.

Orlando é uma das cidades mais seguras contra furacões no Estado da Flórida, apesar de termos praias a cerca de 50 minutos de distância, dispomos de uma localização naturalmente privilegiada e que nos protege dos desastres naturais, fator esse que aliado a infraestrutura e medidas preventivas, servem de estímulos para atrair grandes investimentos imobiliários e de entretenimento, como por exemplo, o famoso Walt Disney World e tantos outros. Isto ajuda a explicar o fato ter recebido o título de cidade mais visitada do Mundo com o impressionante número de 72 milhões de turistas em 2017.

O medo é um resultado da falta de esclarecimentos sobre quais as cidades apresentam menores riscos no Estado, e por esse motivo sempre procuro apresentar dados, como por exemplo, divulgados pela HomeInsurance.com que classificou as 10 cidades mais seguras contra furacões em todo Estado e da Divisão de Pesquisa de Furacões do Laboratório de Oceanografia e Meteorologia do Atlântico que demonstam que apenas 40% dos furacões dos EUA atingiram a Flórida.

Em primeiro lugar, como campeã em segurança contra os furacões aparece a cidade de Leesburg, esta pequena cidade que ocupa cerca de 24 milhas quadradas do Lake County, e assim como a grande Orlando, também encontra-se localizada na parte central do Estado da Flórida.

Em segundo lugar, sendo a maior cidade listada dentre as 10 cidades mais seguras contra os furacões, temos Orlando, apresentando o segundo menor registro combinado de tempestades tropicais, inundações e furacões, o que torna a chamada beautiful city e também capital mudial dos parques temáticos ainda mais atraente aos investidores imobiliários, aos milhões de visitantes e aos muitos outros que desejam implantar negócios para atender toda essa super demanda dos turistas. Numa cidade que oferece ainda, maravilhosos campos de golfe, grandes times esportivos profissionais como Orlando Magic e Orlando City, bem como uma rica cultura.

Portanto, se você tem um projeto de investir no mercado imobiliário da Flórida, quer seja numa casa de férias ou mesmo para residir de forma temporária ou permanente, esteja certo que a região Central do Estado, onde encontra-se o que chamamos de grande Orlando, composta por Winter Garden, Windermere, Orlando, Celebration, Clermont e Davenport, irão proporcionar momentos paz, segurança e os menores riscos do Estado quando pensamos em relação aos furacões.

Sobre Pablo Farias

Pablo Farias é brasileiro, naturalizado americano e atua como corretor de imóveis no Estado da Flórida. Ele é especializado em Central Flórida, sobretudo na região chamada grande Orlando. Seu trabalho tem conquistado grande destaque em qualidade no atendimento que se traduz em volume de vendas, principalmente nas cidades de Winter Garden, Windermere, Orlando, Celebration, Clermont, Davenport e Kissimmee, apesar de realizar vendas nas mais diversas cidades do Estado da Flórida. Mora com sua a família nos Estados Unidos desde 2006, optando por investir no país, por tudo que representa e pelas oportunidades que oferece nos mais variados segmentos.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::