Brasil, 20 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

As principais tendências de Big Data

por Carlos Eduardo Alves

Inúmeras empresas no Brasil e no mundo investem em soluções de Big Data para coletar e analisar dados, a partir dos quais serão gerados insights e informações valiosas.

Com aplicações de Big Data - conjunto de dados complexos coletados, armazenados e analisados a partir de fontes externas e internas (sites, mídias sociais, sistemas de CRM, etc) - as empresas ganham escala de produção, aumentam lucros e personalizam suas ofertas ao consumidor.

Muitos pesquisadores dizem ser improvável que haja um retrocesso no uso das tecnologias disruptivas.Prova disso é que o crescimento previsto para o mercado de Big Data e Business Analytics chegará ao patamar de mais de US$ 203 bilhões em 2020, segundo a InformationWeek.

Confira abaixo as principais tendências de Big Data:

Big Data e Código Aberto: Aplicativos de código aberto, que armazenam grandes quantidades de dados a uma rápida velocidade de processamento, passaram a dominar a ciência de dados. E essa tendência parece continuar pelos próximos anos. De acordo com uma pesquisa da empresa global Forrester, o uso da aplicação está aumentando em média, 32,9% anualmente.

Machine Learning: À medida que os recursos de análise de Big Data avançaram, algumas empresas começaram a investir em Machine Learning. O aprendizado de máquina é um ramo da inteligência artificial que permite aos computadores aprenderem as tarefas mais complexas, sem serem necessariamente programados para tal fim. Hoje, os sistemas de inteligência artificial e de aprendizado de máquina mais avançados já estão superando os algoritmos tradicionais baseados em regras para criar sistemas que compreendam, aprendam, prevejam mudanças de cenários e de comportamentos com total autonomia.

Aplicativos Inteligentes de Big Data: Muitas empresas estão utilizando as tecnologias de aprendizado de máquina e de inteligência artificial na criação de aplicativos inteligentes. Esses aplicativos geralmente incorporam análises de Big Data, analisando os comportamentos anteriores dos usuários para fornecer serviços e produtos personalizados.

Um exemplo que se tornou muito familiar são os mecanismos de recomendação e remarketing, que potencializam os aplicativos de e-commerces e sites de entretenimento. Além disso, as ferramentas de Internet das Coisas, análise preditiva e as soluções de segurança inteligentes também compõem as demais tendências que cercam o "universo" do Big Data e do Business Analytics.

Especialista em aplicações de Big Data: Para que todas as tecnologias possam ser implementadas com sucesso, é preciso que as empresas se atentem à necessidade de planejar e executar a estrutura de TI com eficácia. POr isso. é muito importante encontrar um especialista qualificado em aplicações de Big Data.

Para saber mais, acesse http://br.claranet.com/

Sobre a Claranet

Fundada no Reino Unido em 1996, a Claranet evoluiu de um inovador e pioneiro ISP (Internet Service Provider) para uma multinacional de serviços gerenciados em TI, sendo um dos maiores fornecedores de serviços gerenciados nas áreas de hosting, redes, cloud, segurança e workplace. Está presente no Brasil desde 2016, após aquisição do player local CredibiliT. Com operação 24x7, a companhia atua, mundialmente, com mais de 2000 funcionários e mais de 6500 clientes empresariais com planejamento, implementação, operação das aplicações do negócio, dados e websites na nuvem. A empresa se manteve, por cinco anos consecutivos (2013-2017), como líder no Quadrante Mágico para Gerenciamento em Hospedagem de Nuvem Híbrida. Com a extinção do quadrante anterior, em 2018, a empresa passa a ser especialista no novo Quadrante Mágico para Outsourcing de Datacenter e Serviços Gerenciados de Infraestrutura Híbrida.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::