Brasil, 19 de Agosto de 2019

• Escrito ou enviado por  Fabio Marrey
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Consultoria é a única empresa a alcançar a liderança por quatro vezes desde a criação da lista

A Bain & Company é a número um na lista "Melhores Lugares para Trabalhar 2019" do site Glassdoor. A empresa é a maior vencedora da história do ranking anual, liderando as paradas em quatro ocasiões. A Bain já faz parte da lista por 11 vezes consecutivas, e é uma das três únicas empresas nessa condição, sempre entre os quatro primeiros lugares.

"Estamos incrivelmente orgulhosos de que o Glassdoor continue a reconhecer a Bain & Company como um ótimo lugar para trabalhar com base em avaliações de nossos funcionários", diz Manny Maceda, diretor-geral global da Bain & Company. "Esse reconhecimento é particularmente significativo, porque o feedback vem diretamente dos funcionários. É um testemunho da cultura da Bain, que proporciona impacto positivo em nossos clientes e, ao mesmo tempo, cria um ambiente altamente favorável para que os funcionários aprendam, cresçam e prosperem em suas carreiras", completa Maceda.

Em seus comentários – sempre anônimos – para o Glassdoor, os funcionários da Bain & Company repetidamente enfatizam suas experiências positivas de aprendizado ao trabalhar com clientes globais, que criam resultados reais e duradouros.

Um engenheiro de software sênior em Nova Délhi escreveu para o Glassdoor: "Melhor local de trabalho, grande cultura, ótimas oportunidades para trabalhar com as tecnologias mais recentes." Em uma era de evolução, as empresas precisam descobrir como ganhar vantagem competitiva. "É aí que a Bain & Company entra, com a experiência integrada de funcionários de diversas origens, para trabalhar com líderes focados em gerar resultados reais e transformações (muitas vezes digitais) de grande escala", relatou um sócio de Bruxelas.

Outro sócio da Bain & Company, de Boston, escreveu: "A Bain lhe dá uma grande oportunidade de desenvolver a perspectiva de um gerente-geral logo no início de sua carreira. Você vê uma variedade de problemas de estratégia em uma ampla gama de organizações, abrangendo o setor privado, público e social, e tem a oportunidade de aprender desde o primeiro dia. No último ano, trabalhei com educação básica, desenvolvimento econômico, indústria da música, sustentabilidade ambiental, varejo e restaurantes. Não consigo imaginar onde mais eu poderia combinar tantos interesses em um único emprego."

A Bain & Company está crescendo em ritmo de líder em seu setor, com um avanço de dois dígitos nos últimos 26 anos. O rápido desenvolvimento da empresa cria oportunidades para o aprendizado e a evolução profissional de seus funcionários.

"Todo o nosso modelo de negócios é baseado no sucesso contínuo de nossa equipe global. Sem o sucesso deles, não podemos esperar gerar resultados para nossos clientes ", diz Russ Hagey, diretor de talentos da Bain. "Entendemos que investir em nossos funcionários é o mesmo que investir nos futuros líderes da empresa. É por isso que a Bain & Company está comprometida em incentivar e possibilitar o crescimento pessoal e profissional de todos."

"Você começa a trabalhar nos projetos mais desafiadores e de alto impacto com as maiores e melhores empresas do mundo", escreveu um consultor em Londres. "A cultura é incrível. Não acho que nenhuma outra empresa de alto desempenho consiga equilibrar o desenvolvimento profissional, a liberdade para experimentar coisas novas, o ambiente de apoio e a 'família' que existe lá. A Bain é verdadeiramente única nesse sentido."

Embora muitas organizações falem em direcionar seus funcionários para o sucesso, a Bain & Company estabelece um padrão mais alto para si: garantir que todos não apenas tenham sucesso, mas também prosperem, tanto pessoal quanto profissionalmente. A empresa define "prosperar" como "crescer, se desenvolver vigorosamente e progredir, mesmo com as diferentes dinâmicas profissionais e pessoais que eles enfrentam".

"Não consigo pensar em um lugar melhor para começar a carreira", afirma um analista do Glassdoor de Kuala Lumpur. "Você desenvolve hard skills excepcionais (insights estratégicos e capacidade analítica), soft skills (comunicação convincente, liderança inspiradora, gerenciamento de stakeholders), conhece uma ampla gama de organizações e problemas de negócios e obterá o melhor coaching que você possa imaginar para se tornar um experiente líder empresarial. A cultura da Bain é fantástica, todos os funcionários são estimulados para alcançar o pleno potencial, não apenas com excelentes oportunidades de aprendizado e orientação, mas também por meio de diversas chances de crescimento e opções flexíveis", completa o analista.

O ranking anual do Glassdoor é baseado em avaliações de funcionários que optam por fornecer feedback sobre suas atividades, ambiente e atributos-chave do local de trabalho, como remuneração, cultura e valores, gerenciamento sênior e equilíbrio entre vida profissional e pessoal. A lista completa está disponível no Best Places to Work in 2019.

Sobre a Bain & Company

A Bain & Company, empresa líder global em consultoria de negócios, orienta clientes em relação a estratégias, operações, tecnologia, constituição de empresas, fusões e aquisições, desenvolvendo práticas que assegurem aos clientes transparência nos processos de mudança e tomada de decisões. A consultoria trabalha em sinergia com os clientes, vinculando seu fee aos resultados. O desempenho dos clientes da Bain superou o mercado de ações em quatro para um. Fundada em 1973, em Boston, EUA, a Bain conta com 55 escritórios em 36 países e já trabalhou com cerca de 5 mil empresas, entre multinacionais, companhias públicas e privadas, em todos os setores da economia. Para mais informações, acesse: www.bain.com.br. Twitter: @BainAlerts.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS