Brasil, 18 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Brasileiros preferem trabalhar para empresas com ações de voluntariado, aponta pesquisa da Randstad

Apesar disso, relatório WorkMonitor mostra que apenas 21% das empresas liberam o time para essas ações em horário comercial

Responsabilidade social corporativa importa muito para os brasileiros, de acordo com o WorkMonitor, relatório trimestral da Randstad, líder global de RH. Segundo o levantamento, 81% dos profissionais do País gostariam de trabalhar apenas para empresas que tenham programas sólidos de responsabilidade social. Além disso, 78% deles dizem que no momento de se candidatar à uma vaga de emprego avaliam se a empresa participa de atividades de caridade ou filantrópicas.

Para a felicidade dos brasileiros, 60% dos entrevistados afirmam que a empresa em que trabalham apoia pelo menos uma causa ou iniciativa de caridade, porcentagem acima da média global, que é de 53%. Apesar disso, apenas 21% dos pesquisados disseram que as empresas liberam o time em horário comercial para fazer algum trabalho voluntário. Já quando o assunto é aproveitar os momentos de folga para o voluntariado, a porcentagem é mais animadora: 37% dos entrevistados afirmaram que fazem alguma atividade do tipo.

Diversidade e inclusão

E quando o olhar se volta para as políticas internas de diversidade e inclusão? De acordo com o relatório, 58% dos brasileiros afirmam que a empresa em que trabalham tem políticas internas de diversidade e inclusão, enquanto 70% dizem que o empregador deseja que suas equipes reflitam a diversidade brasileira.

Notícias ::