Brasil, 22 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Árvore do Bem beneficia mais de 9.400 crianças

Projeto realizado em todo o Estado arrecadou brinquedos

A Árvore do Bem, iniciativa da NSC TV, arrecadou mais de 9.400 brinquedos nesta edição. Árvores de Natal foram montadas em todos os estúdios do Jornal do Almoço, local em que foram colocadas as doações de brinquedos e materiais escolares.

A campanha teve seu início no fim de novembro e se encerrou em dezembro, com a distribuição dos presentes, que alegraram o Natal de milhares de crianças em todo o estado.

“A NSC reforça o compromisso de contribuir com ações sociais que promovam transformações na Nossa Santa Catarina” – destaca Daniella Peretti, Gerente-geral de Telejornalismo.

Na capital, foram 850 presentes arrecadados até o dia 18 deste mês. Parte foi entregue para o Centro de Educação Infantil Frei Antônio, na Colônia Santana, em São José, que atende 200 crianças de 1 a 6 anos. Uma outra entrega foi feita no Projeto Esperança, que atende cerca de 100 crianças e adolescentes do Morro do Horácio.

No Oeste do Estado, em Chapecó, foram 650 presentes arrecadados até o dia 14 de dezembro. A entrega foi feita no último domingo (16), no parque da Efapi, durante a realização da Festa do Imigrante. Os presentes foram destinados a crianças, filhas e filhos de imigrantes, que escolheram a cidade para recomeçar as vidas.

No Norte do Estado, em Joinville e região, foram arrecadados 3.170 presentes na campanha que se encerrou na última quarta-feira (19) e já deu começo às entregas à Ecos da Esperança, que atende 250 crianças; Associação Instituto Moriá - Assima, com 250 crianças de várias idades; Cei Municipal Lírio do Campo, que dá assistência 200 crianças de 4 e 5 anos; Cei Municipal Jardim Sofia, que tem 250 crianças de 0 a 5 anos e Cei Municipal Marilene dos Passos Santos, que oferece apoio 450 crianças, de 4 meses a 5 anos.

Em Mafra foram arrecadados mais de 150 presentes, doados para o Lar Nossa Senhora da Anunciação. Em São Bento do Sul foram mais 200 presentes entregues para o Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado para Autismo Professora Maria Celeste Novak; Centro de Apoio e Formação Infanto Juvenil Amigo da Natureza; e Centro de Apoio e Formação Infanto Juvenil Portal da Alegria.

Em Jaraguá do Sul foram arrecadados 200 presentes, doados para crianças do Centro de Educação Municipal Infantil Waldir Edson Theilacker.

No Vale do Itajaí, foram arrecadamos mais de 600 presentes até a última terça-feira (18). As entregas ocorreram na quarta-feira (19). As doações foram destinadas a CEI Lenyr Peiter Starke, que atende 180 crianças; ao Projeto Tribo de Davi, do Instituto Elo Vital, que está em quatro comunidades de Blumenau e oferece apoio a cerca de 300 pessoas com idades entre 5 e 17 anos no Centro de educação Infantil Vila União - CEI Professor Paulo Freire; na Escola Municipal Professora Hella Altemburg; na Associação dos Moradores da Rua Eça de Queiroz; e no bairro Jordão, na Rua Francisco Benigno, onde são realizadas aulas em uma casa da comunidade.

No Sul de Santa Catarina, em Criciúma e região, foram arrecadados mais de 4 mil brinquedos. A arrecadação encerrou na segunda-feira (17). Parte deles foi entregue nesta terça-feira (18), para a Escolinha Sementes para o Futuro. A outra parte será entregue no domingo (23) para a entidade Nunca Pare de Sonhar.

Notícias ::