Brasil, 18 de Agosto de 2019

Associação Comercial de Itaquaquecetuba prepara novas parcerias para 2019

  • Escrito ou enviado por  Thiago Campos
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Acidi espera já no início do próximo ano estimular projetos que ampliem a segurança na região central da cidade

O ano de 2019 é uma incógnita para muitos empresários. Entretanto, se em outros locais a dúvida ainda é recorrente, na Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba (Acidi) a interrogação passa longe, pois o próximo ano deve ser definido como o da continuidade e do aprimoramento. Após iniciativas estimulantes e positivas, como a decoração natalina da Praça Padre João Alvares, a instituição prevê nos próximos 12 meses parcerias e inovações em todos os sentidos.
No início deste mês, o presidente da Acidi, Luciano Dávilla, surpreendeu a todos com o anúncio de que a decoração natalina do Centro seria bancada por empresários da cidade. Bastaram algumas reuniões em novembro para que o empresário conseguisse mobilizar um pequeno exército de comerciantes dispostos a bancar a ideia. Para 2019, ele já tem uma nova meta: o sistema de câmeras de vigilância do Centro de Itaquá.
“É uma questão antiga, discutimos em várias reuniões o que funciona, onde funciona, como funciona e, se não funciona, como podemos fazer funcionar. A resposta que tivemos da Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança, era a de que os equipamentos estavam obsoletos e precisavam ser substituídos. Diante deste cenário, vamos fazer algumas reuniões em janeiro, orçar a instalação dessas câmeras, vê se é possível integrar com as já existentes em lojas, comércios, bancos, etc. Feito isto, finalmente quem sabe colocamos para funcionar esse sistema de vigilância”, explica o presidente da Acidi, que ainda promete mais.
Para estimular o comércio local e atrair novos clientes para Itaquaquecetuba, a Associação Comercial de Itaquá criou o Acidi Shop TV, um programa no estilo Shop Tour com ofertas e promoções das lojas e comércios da cidade.
“Com este modelo, a Acidi passa a oferecer um novo formato de serviço que mistura publicidade, marketing e a comunicação imediata que muitas vezes alguns lojistas tanto precisam para alavancar suas vendas, promover seu negócio e gerar novos clientes e vendas”, explica Publio Vitor, diretor de Comunicação da Acidi.
Os vídeos produzidos com qualidade das grandes redes broadcast do país serão transmitidos nas redes sociais da Acidi nos horários de melhor pico de audiência. Posteriormente, eles serão disponibilizados para que os comerciantes e empresários possam fazer uso deles nas mais diversas redes sociais e com as mais variadas ferramentas.
“Não é só a publicação no site e rede de páginas da Acidi. O comerciante ganha a oportunidade de enviar vídeos com suas ofertas por WhatsApp, por exemplo, e isso gera toda uma audiência quase imensurável”, acrescenta Vitor.

Comércio ambulante
Ainda para 2019, a Acidi promete reuniões e cobranças constantes com lideranças políticas da cidade na busca de soluções para o comércio informal. A ideia é não apenas buscar a regularização de quem comercializa produtos a preços populares na cidade, mas evitar a venda de itens falsificados e buscar um local exclusivo para o comércio ambulante.
Dávilla lembra que, durante reuniões para preparação das vendas de Natal e Ano Novo, a Acidi orientou o Setor de Posturas da Prefeitura para que todos os comerciantes informais fossem removidos do Centro e os que se encontravam legalizados ou há muito tempo atuando na cidade reunidos em uma única rua.
“Já tivemos conversas com o vereador Rolgaciano Fernandes (PODE) e estamos na expectativa de uma lei para este setor e um local específico para eles próximo de uma estação de trem da CPTM ou até mesmo aqui no Centro. O que não podemos aceitar é o comércio desenfreado sem nenhum tipo de controle ou regra, como acontece aqui em Itaquá”, finaliza o presidente da Acidi.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::