Brasil, 20 de Abril de 2019

+ F O N T E -

5 dicas comprovadas cientificamente e que podem ser usadas para você ter um "Próspero Ano Novo"

Baseadas na psicologia positiva, estas dicas fazem parte de um conhecimento mais amplo, resultado de anos de pesquisa, que pode ser aprimorado em cursos online como o Fundamentals of Positive Psychology, criado por Flora Victoria e certificado por Martin Seligman, maior especialista do mundo na área

Estabeleça, planeje e organize metas de forma positiva – tão tradicionais quanto pular ondas e vestir branco, as listas de desejos e objetivos para o novo ano devem ser vistas de uma forma um pouco diferente. Pense em cada item com comprometimento e consciência, faça projeções e defina metas detalhadas, concretas e viáveis. Não torne sua lista uma fonte de frustrações ou um documento de como você não consegue concluir o que planeja. "Planejar e realizar gera emoções e substâncias químicas que, ao contrário da frustração, nos impulsionam a realizar ainda mais", explica Flora Victoria, mestre em Psicologia Positiva Aplicada, pela Universidade da Pensilvânia.

Cuide da qualidade dos seus relacionamentos – relacionamentos não são apenas os vínculos amorosos. Relacionamentos são todas as relações interpessoais que desenvolvemos diariamente em todas as esferas davida; no trabalho, na academia, na faculdade, em casa, com o marido, com os familiares, com amigos, com vizinhos. "Trabalhar a qualidade destes relacionamentos é pensar em relações de troca no melhor sentido "ganha-ganha" e, muitas vezes, no sentido altruísta, quando as pessoas com quem nos relacionamos precisam mais de nós por alguma razão . Um indivíduo com uma boa rede de relacionamentos saudáveis tem grandes chances de viver com mais qualidade e bem-estar do que quem não possui isso", explica Victoria, hoje, a maior especialista brasileira em Psicologia Positiva Aplicada.


Aprenda a ver o stress como algo positivo e saiba lidar com ele – o senso comum diz que o stress é algo negativo e deve ser combatido. Para a psicologia positiva, ele é positivo e tem uma função importante. O problema principal, no entanto, é não ter tempo hábil para se recuperar de momentos de sobrecarga. "Gosto de usar com meus clientes a analogia de que o corpo humano é uma bateria. Quando carregada, você pode usar em plena capacidade. Quando descarregada, precisa de uma nova energia para então ser usada novamente em plena capacidade", revela Marcelo Bueno, trainer e master coach da SBCoaching especializado em psicologia positiva.

Conviva com as emoções de forma inteligente e produtiva – atualmente somos estimulados, em muitas situações, a não sermos emotivos. Que a razão está sempre ao lado da prosperidade. Já para a psicologia positiva, a combinação de razão e emoção é o melhor caminho. "A emoção é vista como algo inerente à condição humana e, por isso, não pode ser desconsiderada. Basta usa-la de forma consciente, a seu favor. Inclusive, resiliência – capacidade de voltar ao estado normal - é uma das competências mais valiosas que podemos adquirir nesta área", afirma Flora Victoria.

Pratique diariamente a gratidão – para muitos, ser grato é algo óbvio. Para outros, algo bobo. Alguns, por sinal, nunca pararam para pensar sobre. Mas ser grato pelo que já temos e nos é valioso, independente da natureza, seja um filho, um livro, um amigo, um animal de estimação, tudo isso nos faz ter uma outra relação com o mundo ao redor, além dos aspectos biológicos. "No POEX, primeiro congresso de imersão na felicidade que aconteceu no Brasil, eles nos passaram uma técnica simples e bastante eficaz: as cartas da gratidão. Para nos habituarmos , devemos fazer cartas simples, no começo ou final do dia, por coisas que somos gratos. É impressionante como isso altera o mindset e gera, sem dúvidas, resultados concretos e prosperidade em diferentes áreas da vida", conta Bueno.
São Paulo, 19 dezembro de 2018 – Sabe aquele voto de final de ano "Feliz Natal e Próspero Ano Novo"? Você já parou para pensar sobre? Ele está intimamente ligado à esperança que se renova , a cada início de ano, de que seja melhor que o anterior. Muitas vezes, essa esperança é traduzida em listas de desejos e metas, que, poucos meses, depois tornam-se fontes de decepção, frustração ou, no melhor dos casos, esquecimento.

Aproveitando a época, Flora Victoria, embaixadora da psicologia positiva no Brasil, mestre formada pela Universidade da Pensilvânia, elencou 5 dicas baseadas nesta ciência e que são úteis para quem deseja ter um "próspero ano novo". Victoria está lançando Fundamentals, seu curso online para ensinar os fundamentos da psicologia positiva, e conta com, nada menos do que, o certificado do fundador da ciência."É uma honra ter um curso que me dediquei tanto em desenvolver, legitimado por Martin Seligman. Foi um grande desafio transmitir os fundamentos, de maneira prática e aplicável, para iniciantes e iniciados sem perder o rigor dos conceitos, nem ser muito hermética", conta Flora, autora de cinco livros, dentre eles "Semeando Felicidade", "Diário da Felicidade" e "Florescimento na Prática", que são focados nos conhecimentos e fundamentos da psicologia positiva.

O curso reúne os principais conceitos voltados ao cotidiano pessoal e profissional para aprimorar as competências fundamentais para alcançar a felicidade plena e a performance máxima.. Dividido em oito módulos, está disponível em uma plataforma tecnológica completa e possui vídeo aulas, no formato blended learning, elaborado para múltiplas formas de aprendizado. No final do curso, o interessado recebe a certificação internacional por Martin Seligman e o Institute of Coaching Research.

Saiba mais sobre psicologia positiva e sobre Martin Seligman: http://www.sbcoaching.com.br/blog/atinja-objetivos/martin-seligman-psicologia-positiva/

Informações e matrículas sobre o curso: http://lp1.sbcoaching.com.br/fpp ou pelo telefone 11 3775-5333.
Foto divulgação Foto divulgação

Sobre a SBCoaching (Sociedade Brasileira de Coaching)

Fundada por Villela da Matta e Flora Victoria, precursores no atendimento de coaching no Brasil, a SBCoaching é hoje referência nacional e internacional na técnica. Com quase 20 anos de mercado, é integrante do LIDE e única empresa do segmento que oferece todo tipo de serviço e produto relacionado ao coaching. São 91 unidades, 300 funcionários, atendimentos e soluções corporativas realizados em 3 mil empresas, formações, especializações, treinamentos e eventos internacionais com realização própria, projetos de empreendedorismo social e um recente programa de microfranquias. Com mais de 30 mil formados em coaching, gestão, empreendedorismo, vendas, liderança e psicologia positiva, a SBCoaching é líder no mercado de formações em coaching e possui uma sólida e ativa rede de profissionais em sua base de alumnis. Como mais um diferencial, investe milhões em pesquisa e desenvolvimento e mantém um núcleo composto por profissionais com ampla formação acadêmica, responsável pela fundamentação de suas práticas, cursos, comprovações científicas das metodologias aplicadas, pesquisas, parcerias com universidades, institutos e pesquisadores reconhecidos internacionalmente. Mais informações: www.sbcoaching.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::