Brasil, 25 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Banana Bowl 14/16 anos e Bananinha terão nova sede em 2019

Categorias válidas para o ranking Cosat e 12 anos serão disputadas no Rio de Janeiro

As categorias 14 e 16 anos do Banana Bowl terão nova sede a partir de 2019, assim como o Bananinha 12 anos. Organizado pela Confederação Brasileira de Tênis, o Banana Bowl é um dos mais tradicionais torneios do país e da América do Sul.
As disputas dos 14 e 16 anos, que somam pontos para o ranking da Cosat, serão realizadas de 9 a 17 de fevereiro, na Techset Academy/Vogue Square e no Novo Rio Country Clube, no Rio de Janeiro.

A categoria 12 anos, que tem pontuação GA + para o ranking da CBT, será realizada 9 a 15 de fevereiro, no Marina Barra Clube, também na capital fluminense.

“O maior torneio juvenil da América Sul pela primeira vez realizado no Rio de Janeiro é um marco para a Tênis RJ. Em parceria com a CBT, em breve, o tênis do estado do Rio de Janeiro terá um robusto calendário de ações e competições em prol das modalidades da Tênis RJ. O Rio de Janeiro voltará ao patamar que merece estar no esporte”, projetou o presidente da Tênis da RJ, nova entidade responsável pelo esporte no Estado do Rio de Janeiro, Mauro Farias.

“É uma satisfação muito grande perceber este engajamento dos novos dirigentes do Tênis do Rio de Janeiro, demonstrando a disposição em desenvolver a modalidade neste Estado tão importante para o Brasil. A CBT está otimista com a realização das categorias 16, 14 e 12 anos do Banana Bowl na cidade do Rio de Janeiro. É um novo momento, no qual acredito que um torneio como este contribui para sedimentar um caminho sólido no fomento do tênis de alto rendimento da base do RJ e do Brasil”, complementou o presidente da CBT, Rafael Westrupp.

Banana Kids será em quadra coberta em Criciúma

Já o Banana Kids (de 8 a 11 anos) será disputado de 14 a 16 de fevereiro, nas quadras cobertas da Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma.

A cidade catarinense, pelo terceiro ano consecutivo, também sediará a forte categoria 18 anos, torneio com pontuação G1 válido para o ranking da ITF, de 11 a 16 de fevereiro.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::