Brasil, 25 de Abril de 2019

+ F O N T E -

70% dos trabalhadores preferem cartão de natal à cesta física, revela pesquisa da Alelo

Cartão que substitui a cesta física com produtos natalinos permite que os funcionários escolham como querem compor a ceia, com a possibilidade de incluir seus produtos favoritos

Com a chegada do fim do ano, muitas empresas se organizam para presentear a equipe. A Alelo, bandeira especializada em benefícios, incentivos e gestão de despesas corporativas, realizou uma pesquisa para saber qual é o reconhecimento preferido dos trabalhadores nesta época e a conclusão é de que 70% preferem o cartão de natal no lugar da cesta física.

Os motivos variam: 86% afirmam poder utilizar o cartão com produtos que gostam; 45,7% dizem poder comprar uma maior variedade de produtos; 27,7% declaram que na cesta tem produtos que não utilizam e 18,5% alegam que a cesta é difícil de transportar.

O estudo mostrou ainda que, se os colaboradores pudessem escolher, 74% prefeririam receber o cartão no valor de R$ 180 em vez de uma cesta física com produtos que somariam R$ 200. Ou seja, eles preferem receber um valor menor e ter a autonomia para selecionar os alimentos do que receber a cesta já montada com produtos que não irão aproveitar. Entre os brasileiros empregados que já receberam cestas de natal, 34% afirmam que não aproveitaram todos os produtos contidos no presente.

A pesquisa foi realizada no período de 04 a 10 de outubro de 2018 com o objetivo de entender as preferências dos trabalhadores em relação à cesta natalina física ou a um cartão de Natal. Foram entrevistadas 65.891 pessoas, entre homens e mulheres e de todas as regiões do País. A margem de erro da pesquisa é de 0,4 p.p.

Como funciona o Alelo Natal

O Alelo Natal é a opção para as empresas presentearem seus colaboradores substituindo as cestas físicas natalinas. Este ano, o grande diferencial é que, além de ser aceito em supermercados, mercearias e açougues de todo o País, a rede de aceitação do produto foi ampliada e agora também inclui restaurantes e a rede de cultura, que contempla cinemas, teatros, shows, livrarias, museus e exposições.

“A Alelo está atenta às mudanças de comportamento e preferências dos trabalhadores ao longo de todo o ano e, no Natal, não poderia ser diferente. O cartão dá liberdade de escolha para o profissional celebrar como desejar e ainda facilita o trabalho do RH, que não precisa comprar, armazenar e manusear os produtos de uma cesta física para presentear seu funcionário”, afirma André Turquetto, diretor de Marketing e Produtos da Alelo.

O cartão possibilita organizar uma ceia de acordo com as preferências da família, com liberdade de escolha dos produtos e a facilidade de levar para casa itens mais frescos, como carnes, legumes, verduras e frutas. Além disso, elimina a necessidade de transportar para a casa uma caixa, que muitas vezes é pesada, e faz com que as empresas economizem nos gastos com transporte, logística, armazenagem e distribuição da cesta física.

Sobre a Alelo

A Alelo é uma bandeira especializada em benefícios, gestão de despesas corporativas e incentivos, atuando nos segmentos de alimentação, cultura, transporte e saúde. Com mais de quinze anos de história, é, desde 2013, líder no setor de benefícios pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) do Ministério do Trabalho e Emprego. A Alelo conta com a confiança de 100 mil empresas-clientes, 8 milhões de usuários e com a maior rede de estabelecimentos comerciais afiliados do Brasil. Entre os produtos e serviços oferecidos, estão Alelo Refeição, Alelo Alimentação, Alelo Natal, Alelo Multibeneficios, Alelo Mobilidade, Alelo Auto, Alelo Vale-Transporte, Alelo Cultura e cartões pré-pagos Alelo Despesas, Alelo Pagamentos e Alelo Premiação e Veloe.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::