Brasil, 18 de Agosto de 2019

• Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Estrutura total do Pátio Sabiá ocupa 22 mil metros quadrados

Localizado na Avenida Anselmo Alves dos Santos, umas das principais vias de acesso a vários bairros de Uberlândia, segue em construção o maior strip mall do Brasil, o Pátio Sabiá. Diferente dos shoppings, o Pátio Sabiá apresenta uma estrutura aberta e prática para quem pretende abrir seu próprio negocio e, também, para quem procura conforto e comodidade na hora de fazer suas compras ou simplesmente, relaxar no fim do dia, seja com um bom jantar ou um Happy Hour com os amigos.

O terreno de 22.700 mil metros quadrados abrigará a UAI Documentos, prédio administrativo da UAI com 1,5 mil metros quadrados e o Mall com 19 mil metros quadrados. Essa imensa estrutura contará com 120 lojas, 50 salas para escritório, reuniões e coworking, brinquedoteca e espaço de alimentação que promete ser o diferencial.

Dados do Cepot mostram que em frente ao pátio, transitam, por dia cerca de 30 mil veículos. Esse número, somado a aproximadamente 1000 empregos que o local vai disponibilizar depois de estar em pleno funcionamento, pode gerar um fluxo inicial de 7 a 10 mil pessoas circulando pelo espaço diariamente.

Uma das principais atrações do Pátio será o Mercatto, um espaço com cerca de dois mil metros quadrados, projetado com a proposta de uma releitura dos tradicionais “mercadões” das grandes cidades. O local vai abrigar um mix de lojas, barracas de hortifrúti, vinhos, queijos, pastéis, bolos, cafés, carnes e peixes, além é claro, dos tradicionais bares.

Outra atração do Mall é o Calçadão do Pátio, local ideal para quem pretende fugir dos tradicionais shoppings. Esse espaço oferecerá restaurantes, bares, cafés e lanchonetes, todos bem localizados dentro do espaço com direto a vista privilegiada da cidade. Além disso o Pátio contará com 430 vagas de estacionamento.

Strip Mall

Os Strip Malls são centros de compras mais acessíveis, menores e menos tumultuados que grandes shoppings, representando uma ótima alternativa de investimento, especialmente em termos de comercio local. Um Strip Mall em um bairro é um excelente investimento por oferecer a possibilidade de compras e serviços sem o caos de um grande shopping. É a certeza de público fiel.

Normalmente, esses espaços são estreitos, uma faixa (strip) de lojas com um amplo estacionamento em frente. São modelos de negócio bastante difundidos nos Estados Unidos, reunindo lojas de segmentos diversos, sendo cada uma de um determinado segmento.

Portanto, em um Strip Mall é possível encontrar livrarias, salão de beleza, lanchonete, floricultura, pet shop, doçaria, cafeteria e até um pequeno supermercado, o que oferece aos moradores de um bairro um centro de compras completo e diversificado, que reúne tudo em um só lugar.

Notícias ::