Brasil, 26 de Março de 2019

+ F O N T E -

Lilia Schwarcz lança o “Canal da Lili” no YouTube

No último vídeo, Ana Paula Xongani é convidada especial da Lilia Schwarcz para falar sobre moda como uma janela para questões sociais

Os admiradores da antropóloga e historiadora Lilia Schwarcz, que já tem forte presença no Instagram e Facebook, agora têm um motivo a mais para não desgrudarem das redes sociais. Foi lançado recentemente o “Canal da Lili”, um espaço no YouTube para falar sobre história, cultura, política e atualidade.

Com produção e gerenciamento da Uzumaki Comunicação, agência digital e produtora de filmes, o “Canal da Lili” tem conteúdo semanal abordando assuntos diversos com perspectiva histórica a partir do universo de estudo e pesquisa de Lilia. Os vídeos contemplam desde questões contemporâneas até a análise de pinturas e entrevistas que oferecem contexto para análise da nossa sociedade.

“Compartilhar o conhecimento é fundamental e eu valorizo muito esse tipo de comunicação. A história é uma forma especial de entender nosso tempo e de refletir sobre ele. Mergulharemos em nossa história cultural, no legado que temos e o que deixaremos”, destaca a antropóloga e historiadora.

Segundo Newman Costa, Diretor de Audiovisual da Uzumaki Comunicação e do “Canal da Lili”, realizar essa produção é muito gratificante, pois democratizar o conhecimento é fundamental para a sociedade e é um dos pilares da produtora. “Criar com a professora Lili é uma experiência única. Traduzir o linguajar acadêmico para o YouTube não é simples, então, as gravações chegam a durar até 2 horas para cada vídeo com cerca de 4 minutos. Depois vem o trabalho de pesquisa de imagens e na edição a gente ainda acrescenta informações em texto. Fazer parte desse projeto que ajuda a difundir o conhecimento com credibilidade é primordial e faz falta no YouTube brasileiro”, finaliza.

Sobre Lilia Schwarcz

É antropóloga social, historiadora, professora da Universidade de São Paulo (USP) e Global Scholar em Princeton. É autora de importantes obras, como “O espetáculo das raças”, “As barbas do imperador”, “Brasil: uma biografia” e “Lima Barreto, triste visionário”.

Foi curadora de uma série de exposições, entre as quais estão: “Um olhar sobre o Brasil”, “Histórias mestiças”, “Histórias da Sexualidade” e “Histórias afro-atlânticas”. É curadora adjunta do Museu de Arte de São Paulo (MASP) e colunista no Portal Nexo.

Sobre a Uzumaki Comunicação

Presente no mercado brasileiro desde 2011, a Uzumaki Comunicação é uma agência digital de conteúdo e produtora de vídeos especializada em material jornalístico e lives para redes sociais. Desenvolve estratégias de comunicação digital para conectar marcas, produtos e pessoas aos seus respectivos públicos. Produz conteúdo em texto, audiovisual, peças gráficas e aplicativos para web/mobile.

Entre seus grandes projetos, destacam-se o Portal Drauzio Varella, Instituto Vencer o Câncer, YouTube Lilia Schwarcz e produtos especiais envolvendo empresas como Asics, Roche, Novartis, DrogariaSP, entre outros.

Vencedores do Prêmio Influency Me 2018, o “Oscar” da influência digital pelo Comunique-se, e do Prêmio Influenciadores Digitais 2018, 2017 e 2016 nas categorias Saúde/Fitness e Melhor Youtuber com o Portal Drauzio Varella; RioWeb Fest 2016 na categoria melhor não-ficção com o quadro Drauzio Comenta; 2º e 3º lugares no II Prêmio SBR/Pfizer de Jornalismo/Doenças reumáticas 2016 na categoria mídia online.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::