Brasil, 26 de Março de 2019

+ F O N T E -

Programa de voluntariado do grupo Sotreq incentiva gentileza entre funcionários

Cerca de 09 localidades se mobilizaram em prol do Dia da Gentileza

Programas de voluntariado estão ganhando cada vez mais espaço dentro de empresas e organizações. No Grupo Sotreq, empresa com 77 anos de atuação no mercado e uma das maiores provedoras de soluções, produtos e sistemas Cat® no Brasil, as ações também são frequentes.

Incentivando a participação de seus colaboradores em atividades sociais que contribuam com a formação de valores e o exercício da cidadania, a companhia realizou uma atividade em que proporcionou um dia mais gentil entre todos, em alusão ao Dia da Gentileza, comemorado no dia 13 de novembro.

A dinâmica, foi realizada em diversas localidades, como: Carajás/PA, Salvador/BA, Rio de Janeiro/RJ, Porto Velho/Rondônia, Alto Horizonte/Goiás, Cuiabá/MT, Manaus/AM, São Paulo/SP e Macaé/RJ. Nas regiões, os colaboradores foram incentivados a fazer pequenos gestos de gentileza uns com os outros, criando um momento de leveza e também descontração.

As ações foram compartilhadas através do Yammer, serviço de rede social corporativo usado para comunicação privada dentro de organizações, possibilitando uma visibilidade e envolvimento dos colaboradores.

“O movimento possibilitou que os colaboradores pudessem interagir entre si e também agradecer e reconhecer colegas de trabalho, impactando assim, diretamente no ambiente de trabalho mais coletivo”, afirma Ellen Pereira, Analista de Responsabilidade Social do Grupo Sotreq.

O Programa de Voluntariado

A realização de ações voluntárias já se faz presente na Sotreq há alguns anos. Porém, com o lançamento do Programa de Voluntariado, realizado em outubro de 2016 em comemoração aos 75 anos da organização, a empresa tem aproveitado melhor o potencial dos colaboradores. O Programa é gerido pela área de Responsabilidade Social Corporativa e o Comitê de Voluntariado, formado por colaboradores de diversas localidades, que fica à frente da gestão das ações, engajando os voluntários.

Sobre o Grupo Sotreq

Empresa brasileira de capital 100% nacional, o Grupo Sotreq é formado por dez empresas: Sotreq, Somov, Sitech, MDPower, Soimpex, Semantech, ON², Radix, Santana e Stogás. Conta com mais de 5.000 funcionários e se diferencia pelo suporte realizado por técnicos especializados e qualificados, atendendo aos mercados de Construção, Mineração, Energia, Petróleo & Marítimo, Movimentação de Materiais, entre outros. Sotreq: Com 76 anos de atuação no Brasil, é uma das maiores provedoras de soluções customizadas, produtos e sistemas Cat®. Atualmente, a organização possui filiais distribuídas nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil, oferecendo suporte completo em peças, serviços, contratos e tecnologia. Preocupada com ações de responsabilidade social, a Sotreq criou o iSSO, Instituto Social Sotreq, com o objetivo de contribuir na integração ao mercado de trabalho por meio da capacitação e atualização profissional; Somov: Provedora de soluções em movimentação de materiais, representando as marcas de empilhadeiras Hyster e Yale; Sitech: Especializada em soluções com tecnologia Trimble e das linhas Cat® AccuGrade™ para otimizar o processo produtivo; MDPower: Distribuidora da marca Perkins no Brasil, uma das mais conceituadas fabricantes de motores a diesel do mundo; Soimpex: Influente na área de comércio exterior e logística, apresenta soluções e serviços especializados nos processos de importação e exportação de máquinas, motores e produtos diversos; Sematech: Distribuidora de máquinas de construção SEM no território nacional; ON²: Soluções Integradas, tem como base de atuação o desenvolvimento de soluções customizadas de alto valor agregado, que envolvem diferentes sistemas de potência em projetos de construções modulares, estacionários ou transportáveis; Radix: Companhia de engenharia e software, de serviços e soluções de tecnologia; Santana: Empresa de exploração e produção de petróleo bruto e gás natural; Stogas: Responsável pela área de desenvolvimento e produção de serviços de armazenamento subterrâneos de gás natural para clientes de grande porte.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::