Brasil, 18 de Janeiro de 2019

+ F O N T E -

Edenred Brasil abre as portas para intercâmbio profissional

Jovens europeus participam de programa para trabalhar no escritório brasileiro do grupo

A Edenred, presente em 45 países e líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes, abriu suas portas para mais um ciclo do Edenstep, programa interno para que jovens talentos europeus de 18 a 28 anos possam trabalhar, de seis a 24 meses, em filiais pelo mundo. Na edição deste ano, 18 profissionais foram selecionados e o escritório do Brasil recebeu quatro deles, que vão contribuir, interagir e trocar experiências com os colaboradores brasileiros.

José Ricardo Amaro, diretor de
Recursos Humanos

"Iniciamos esse projeto em 2017 e, desde então, já recebemos sete colegas europeus vindos da Itália, Áustria e França para integrar nosso time local como uma oportunidade de troca de informações, técnicas, culturais e experiência de mercados distintas, fortalecendo uma relação de ganho mútuo", explica o diretor de Recursos Humanos da Edenred Brasil, José Ricardo Amaro.

No Edenstep, o candidato passa por uma imersão inicial na França, sede mundial da Edenred, onde recebe os primeiros preparativos para o início da sua jornada, incluindo um cenário atualizado dos negócios, novas tecnologias, inovação e responsabilidade social. Depois, é encaminhado aos países de destino, onde um mentor acompanhará seu desenvolvimento. "Neste ano, para o Brasil, selecionamos dois candidatos para vagas em tecnologia e inovação e dois para atuar em nossas áreas de negócio.", comenta Amaro.

O programa atende às especificações do Voluntariado Internacional em Empresas (VIE), programa criado pelo governo francês, do qual o Brasil é um dos países parceiros para acolhimento de profissionais. Eles recebem um visto específico do intercâmbio, com validade de dois anos e são remunerados pelo programa. Hoje são cerca de 170 jovens em missão no País, contratados por mais de cem empresas de diversos ramos de atividade.

Sobre a Edenred

A Edenred é líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes. Disponíveis por meio de cartões, aplicativos móveis, plataformas on-line ou vouchers de papel, todas essas soluções significam maior poder de compra para empregados, gerenciamento de despesas otimizado para as empresas e negócios adicionais para os comerciantes credenciados.

A oferta de produtos da Edenred no Brasil é baseada em três linhas de negócios:

Benefícios ao Trabalhador (Ticket, com os produtos Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Transporte, Ticket Cultura, Ticket Plus, Presente Perfeito e DuoCard).
Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log no mercado urbano; Repom, no mercado rodoviário).
Soluções complementares, incluindo pagamentos corporativos (Accentiv', com serviços de premiação, incentivo e fidelização, rede de vantagens, tecnologia para programas de relacionamento, eventos, viagens e marketing direto; Edenred Soluções Pré-Pagas, com soluções para o varejo, corporativo, consumidor final, entre outros)

No Brasil, são mais de 130 mil empresas-clientes, mais de 7 milhões de usuários e mais de 330 mil estabelecimentos credenciados, além de contar com 1.8 milhão de estabelecimentos credenciados à rede Mastercard no segmento de frete. Em 2017, conquistou o prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia na categoria Serviços Financeiros, além do Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico.

O Grupo Edenred reúne uma rede de relacionamentos única, com 44 milhões de empregados, 770 mil empresas e instituições públicas e 1,5 milhão de comerciantes credenciados.

Registrada na Bolsa de Valores de Paris, a Edenred está presente em 45 países e conta com cerca de 8 mil colaboradores. Em 2017, o Grupo administrou cerca de € 26 bilhões em transações, das quais 78% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet.

As logomarcas e outras marcas comerciais mencionadas e apresentadas neste texto são marcas registradas da Edenred S.A., de suas subsidiárias ou terceiras. Não podem ser usadas para fins comerciais sem autorização prévia e por escrito de seus proprietários.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::