Brasil, 27 de Março de 2019

+ F O N T E -

Credenciamento de imprensa para a Copa São Paulo de Futebol Jr. 2019

A Federação Paulista de Futebol informa os critérios de credenciamento de imprensa para a 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior:

Durante as três primeiras fases do campeonato, o credenciamento dos jornalistas será realizado por meio de apresentação de credencial de entidade jornalística esportiva vigente, como Aceesp, Aceisp, Arfoc, Aceb e Abrace, no ato da partida;
A partir da quarta fase (oitavas de final), a FPF poderá exigir credenciamento prévio para acesso ao gramado por meio de sistema online (credenciamento.fpf.org.br), além da apresentação de credencial de entidade jornalística esportiva no ato da partida. Caso haja necessidade de credenciamento prévio a partir da quarta fase, a FPF irá se manifestar antecipadamente;
Para solicitação de reserva de cabines nos estádios, é necessário contato direto com o clube mandante ou administrador do estádio;
Terão acesso ao gramado profissionais das emissoras detentoras dos direitos de TV (SporTV, Globoesporte.com, ESPN TV, Rede Vida e FPF TV), além de repórteres de rádio e fotógrafos, todos mediante apresentação de credencial de entidade jornalística esportiva no ato da partida.
A cada partida, serão permitidos até 30 fotógrafos e 30 repórteres de rádio no gramado. Radialistas devem permanecer somente atrás das linhas de fundo de campo, mas não atrás dos gols, conforme protocolo estabelecido pela FPF. Fotógrafos podem permanecer atrás das linhas de fundo (mas não atrás dos gols), e atrás das placas de publicidade no lado oposto aos bancos de reserva. Fotógrafos devem permanecer sentados durante toda a partida, atrás das placas, munidos de banqueta
Devem permanecer somente atrás das linhas de fundo de campo, mas não atrás dos gols, conforme protocolo estabelecido pela FPF. Fotógrafos podem permanecer atrás das linhas de fundo (mas não atrás dos gols), e atrás das placas de publicidade no lado oposto aos bancos de reserva. Fotógrafos devem permanecer sentados durante toda a partida, atrás das placas, munidos de banqueta (mapa anexo);
Não são permitidas transmissões on-line de imagens das partidas da Copa São Paulo Jr. 2019, independentemente da plataforma ou do veículo. Nenhuma webTV, Rede Social, página pessoal ou comercial, grupo ou qualquer plataforma está autorizada a transmitir as partidas. As transmissões são de exclusividade de TV Globo, SporTV, Globoesporte.com, ESPN TV, Rede Vida e FPF TV;
Cada clube participante da 50ª Copa São Paulo de Futebol Jr. poderá credenciar até 3 (três) profissionais de mídia no gramado, por meio de um único ofício com os nomes dos profissionais, enviado para o endereço . Este ofício deverá ser enviado à FPF até o dia 2 de janeiro e terá validade para todo o campeonato. Caso haja alguma alteração ou substituição dos nomes dos profissionais, o clube deverá enviar novo ofício confirmando a alteração. Os profissionais devem seguir o posicionamento previsto no protocolo de imprensa (mapa anexo);
Além dos 3 (três) profissionais de mídia no gramado, cada clube tem direito a posicionar um (1) assessor de imprensa na beira do gramado, a partir dos 40 minutos de cada tempo, a fim de colaborar com as entrevistas dos atletas na saída do jogo. O nome do profissional deve ser enviado à FPF até o dia 2 de janeiro para . Situações em que o assessor de imprensa do clube acumule funções no jogo, como fotógrafo ou redes sociais, devem ser informadas com antecedência à FPF por meio o endereço até o dia 2 de janeiro.
Entidades e órgãos públicos, como Prefeitura, deverão enviar pedido de credenciamento de profissionais de mídia para até o dia 2 de janeiro.
Será permitida a entrada dos jornalistas trajando bermuda. Chinelos, camisetas regatas e shorts continuam proibidos. Todos os profissionais no gramado deverão usar coletes, que serão retirados até o início da partida. Não é permitido fumar ou falar ao celular dentro do campo. O descumprimento do protocolo poderá causar advertências e suspensões em partidas futuras;

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::