Brasil, 24 de Junho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Pulse e Happy Code se unem para instigar a inovação entre os jovens

Workshop apresenta o tema a crianças de 6 a 16 anos por meio de programação lúdica, com oficinas de Minecraft, Aplicativos e Games2D

O Pulse, hub de inovação da Raízen, uma das empresas de energia mais competitivas do mundo, em parceria com a Happy Code, escola de tecnologia infanto-juvenil, realizaram o workshop Tech Kids. O evento, ocorrido na última terça-feira (11/12), visava instigar o pensamento inovador por meio de atividades lúdicas em crianças de 6 a 16 anos.

“O Pulse está atento para estimular o conhecimento e fomentar novas ideias que possam vir a revolucionar a agroindústria, e nada melhor do que dar essa oportunidade para as novas gerações. Passar para os jovens alguns conhecimentos sobre transformação digital de maneira lúdica, usando a linguagem dos videogames, pode atrair futuros talentos e engajá-los para construírem um futuro que tenha o pensamento da inovação presente no cotidiano”, afirma Fábio Mota, head do Pulse e vice-presidente do Centro de Serviços Compartilhados da Raízen.

A programação do evento, realizada na sede do Pulse, em Piracicaba, contou com três oficinas Minecraft, Aplicativos e Games 2D e uma palestra para os pais sobre a importância da tecnologia na educação. Os laboratórios e debates foram realizados em três horários distintos com a mesma programação, visando uma maior liberdade para a participação das crianças e dos pais que estiveram presentes. Os painéis iniciaram às 9h e se encerraram às 11h30.

Melissa Enerstina Lima Del Vigna, 10 anos, foi uma das participantes. Ela comenta que adorou a experiência. “Achei muito legal todas as oficinas. Gostei muito de aprender algumas coisas que eu nunca tinha aprendido até então na minha vida”, comenta.

Regina Costa, mãe do Luiz Guilherme, uma das crianças presentes no evento, também gostou dos temas disponíveis ao filho e da palestra promovida para os pais. “Vivenciar todas essas questões de mercado de trabalho e tecnologia, além de uma experiência em um ambiente empresarial, é muito legal. Com essa iniciativa, as crianças conseguem ver o que está de mais atual no mercado de trabalho e em quais áreas eles podem se desenvolver, aprendendo a se expressar com uma linguagem mais adequada”, declara.

Sobre a Raízen

A Raízen é uma empresa integrada de energia que atua em todas as etapas do processo, desde o cultivo da cana, com a produção de açúcar, etanol e bioenergia, até a comercialização, logística e distribuição de combustíveis, tão essenciais no dia a dia das pessoas e dos negócios.

Conta com um time de cerca de 29 mil funcionários, que trabalha todos os dias para crescer junto com a companhia e gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir do bagaço da cana.

No Brasil, é líder na produção de açúcar, etanol e bioenergia - com 860 mil hectares de áreas agrícolas cultivadas - e uma das maiores no setor de combustíveis, com mais de 6.400 postos da marca Shell – além de cerca de 950 lojas de conveniência Shell Select. Destaca-se como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no país, com R$ 86,2 bilhões na safra 17/18.

São 26 unidades de produção de açúcar, etanol e bioenergia + planta de etanol 2G que produzem cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano e 4,2 milhões de toneladas de açúcar. E conta também com uma capacidade instalada para produzir 1GW de energia elétrica a partir do bagaço da cana, com capacidade instalada de 3,9 TW/ano.

Comercializa a cada ano aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo, operando em todas as regiões do país por meio de 68 bases de abastecimento em aeroportos e 68 terminais de distribuição de combustível.

Criada há mais de 15 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Na Argentina, onde começou a atuar em 2018 com a compra dos ativos de downstream da Shell, a Raízen comercializa aproximadamente 6 bilhões de litros de combustíveis por ano, incluindo uma rede com 665 postos Shell, uma refinaria, uma planta de lubrificantes, três terminais terrestres, duas bases de abastecimento em aeroportos e ativos de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo).

Notícias ::