Brasil, 24 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Central Bela Vista fecha parceria com a BIO Reprodução Animal para controle de qualidade de sêmen

Maior central de coleta de sêmen da América Latina, a Central Bela Vista acaba de fechar uma importante parceria com a BIO Reprodução Animal, especializada em controle de qualidade na produção de sêmen, com o objetivo de aprimorar ainda mais o processo já existente na empresa.

Segundo Maurício Peixer, gestor executivo da BIO Reprodução Animal, a empresa ficará responsável pela consultoria reprodutiva e pela auditoria do atual processo ISO de qualidade, envolvendo a coleta, processamento, congelamento e avaliação de sêmen.

A parceria visa garantir o elevado padrão de qualidade das doses de sêmen produzidas pela Central Bela Vista em sua nova sede, em Botucatu (SP), fornecendo, assim, um produto de alta qualidade para a pecuária, elevando os índices de produtividade das fazendas. ”Nas auditorias, todos esses pontos serão rigorosamente avaliados, garantindo o bem-estar animal, a alta eficiência e a qualidade do sêmen produzido”, explica.

Há também aspectos diretos relacionados à avaliação do sêmen que serão periodicamente auditados de forma a garantir que as análises realizadas na rotina do processo de qualidade da Central Bela Vista sejam checadas, garantindo o padrão de qualidade da produção e identificação de melhorias adicionais no processo.

A BIO Reprodução Animal também conta com equipamentos automatizados de última geração, como o conhecido CASA (Análise de Sêmen Assistida por Computador) e outros exames que estarão envolvidos no programa de controle externo mensal da qualidade ISO da Central Bela Vista.

“Além do CASA, a empresa utiliza outros equipamentos que são empregados em determinadas situações, como Leitor de Elisa, Microscópio de Fluorescência e Citometria de Fluxo. Toda essa biotecnologia está disponível nesta parceria com a Central Bela Vista, fortalecendo a alta qualidade já oferecida aos clientes”, destaca Peixer.

Para o gerente de Operações da Central Bela Vista, Gerson Sanches, a parceria viabilizará o acompanhamento de todo o processo de coleta e industrialização de sêmen no laboratório da empresa.

“Os animais são os ativos mais valiosos de nossos clientes. Aqui oferecemos o melhor cuidado a esses animais e também elevada qualidade ao produto genético coletado, sempre a um preço justo”, explica. “Na parceria, serão realizados treinamentos e auditorias periódicas pelos profissionais da BIO Reprodução Animal, que visam garantir qualidade ainda maior de nossos produtos. É uma validação adicional aos processos da ISO 9001 e ISO 14001 que já temos em nosso processo de industrialização”, conclui.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::