Brasil, 23 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Banco Inter lança nova plataforma de investimentos na B3

CEO do Banco Inter, João Vitor Menin, celebra o lançamento ao lado de membros da diretoria e funcionários do banco

A B3 recebeu hoje o Banco Inter para celebrar o lançamento de uma nova plataforma de investimentos. A Plataforma Aberta Inter (PAI) inclui um home broker gratuito e a oferta de fundos de investimento e previdência privada no aplicativo. Além disso, o banco passa a oferecer, também pelo app da Conta Digital, produtos de renda fixa emitidos por outros bancos, como LCIs e CDBs, além de ativos de crédito privado, como CRIs, CRAs e debêntures.

O banco, 100% digital e gratuito, possui 24 anos de mercado. Há três anos lançou sua plataforma de varejo digital alcançando todo território nacional e mais de 1,050 milhão de clientes digitais. Em abril, abriu capital na B3, e hoje lança sua plataforma aberta de investimentos.

Participaram do evento o CEO da B3, Gilson Finkelsztain, o vice-presidente de Produtos e Clientes da B3, Juca Andrade, o CEO do Banco Inter, João Vitor Menin, os vice-presidentes Alexandre Riccio e Marco Túlio Guimarães e os diretores de Investimentos, Rafael Rodrigues e Ricardo Couto.

Na abertura do evento, Gilson lembrou a recente abertura de capital do Banco Inter comentando o sucesso que suas ações estão tendo. “O Brasil está mostrando a força desse mercado”.

“Com o novo marketplace de investimentos, passamos a contar com uma plataforma ainda mais completa, com todos os produtos de investimento do mercado, de forma digital”, afirmou João Vitor Menin.

“Estamos honrados em compartilhar com o Banco Inter mais uma conquista. No primeiro semestre comemoramos o IPO do banco e pouco tempo depois celebramos o lançamento da plataforma de investimentos, que trará novas opções aos investidores. Isso mostra a força do Inter e a parceria que o Banco e a B3 tem construído para presente e futuro do Brasil”, disse o diretor de Relacionamento com Clientes Brasil da B3, Felipe Paiva.

Sobre a B3

A B3 (B3SA3) – Brasil, Bolsa, Balcão - é uma empresa de infraestrutura de mercado financeiro e está entre as líderes globais do setor de bolsas. Cria e administra – em ambiente de bolsa e de balcão – sistemas de negociação, compensação, liquidação e registro para todas as principais classes de ativos.

Também oferece serviços de central depositária e de sistemas de controle de risco até o beneficiário final. É a companhia líder na prestação de serviços de entrega eletrônica de informações para o registro de contratos e anotações dos gravames pelos órgãos de trânsito.

Sobre o Banco Inter

O Banco Inter possui 24 anos de mercado e atuação em todo o território nacional. É o 1º banco 100% digital do país e o único a oferecer uma conta totalmente isenta de tarifas, que serve como porta de entrada dos clientes para uma completa plataforma digital de serviços. O Inter foi o primeiro banco digital a abrir capital no Brasil, em abril de 2018, e está listado no Nível 1 da B3.

A instituição acredita que a relação das pessoas com seu banco pode ser mais simples, transparente e justa, e trabalha para essa transformação acontecer. Atualmente, o banco conta com uma carteira de crédito de mais de R$ 3 bilhões. Seu patrimônio líquido é de R$ 936 milhões e os ativos totais ultrapassam R$ 4,9 bilhões.

Notícias ::