Brasil, 18 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Blumenau (SC) recebe campeonato estadual de tênis depois de 10 anos

Tabajara Tênis Clube e Guarani Esporte Clube sediarão eventos que acontecem até domingo (16)

Atletas de todo o estado se preparam para os últimos torneios de tênis de 2018. Depois de 10 anos sem sediar campeonatos estaduais da modalidade, a cidade de Blumenau (SC) recebe 328 profissionais e amadores na Copa Encerramento Neumarkt 25 anos de Tênis, de 14 a 16 de dezembro. Paralelamente a ela, outros 25 tenistas disputarão as premiações que totalizam R$ 20 mil da Copa Ártico Pro de Tênis – de 13 a 16 – voltada para a categoria profissional. As quadras do Tabajara Tênis Clube acolhem os dois torneios e o Guarani Esporte Clube abriga a Copa Encerramento.

Uma das atrações será o jogo-exibição das duplas de ex-tenistas Márcio Carlsson e Roland Santos (que já foi treinador do Guga) contra Marcelo Rebelo e Eraldo Silva. A disputa ocorre no sábado (15), não antes das 16h, no Tabajara. O presidente da Federação Catarinense de Tênis (FCT), que é a organizadora do evento, Alexandre Farias, convida a todos para prestigiarem. “O tênis é um esporte para toda a família, tem a característica de agregar pessoas e essa é uma boa oportunidade para conferir jogos categóricos, com profissionais de renome do Brasil inteiro, além de ser uma programação diferenciada na cidade”, diz. Entre os destaques do torneiro Pro estão Orlandinho, Daniel Dutra e Carlos Severino.

Para prestigiar os jogos basta comparecer nos locais dos eventos. As entradas são gratuitas e a primeira disputa do torneio profissional acontece na quinta-feira (13), às 9h30min, no Tabajara.

Sobre a Federação Catarinense de Tênis
Responsável pela realização de eventos que disseminam informações sobre o esporte e incentivam a prática da modalidade no estado, a Federação Catarinense de Tênis (FCT) completa 65 anos em 2019. Só em 2018, foram realizados pela entidade 24 eventos em nove municípios catarinenses, além de apoio a outras dezenas de programações.

A FCT também atua socialmente através do programa Transformando pelo Tênis, que atende, de março a novembro, crianças de 9 a 12 anos. Elas recebem aulas de inglês, reforço escolar e de tênis de forma gratuita. Em 2018, a ação teve o patrocínio dos Correios.

Notícias ::