Brasil, 18 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Brasileira Spark passa a integrar à rede global Esomar

Entidade sem fins lucrativos congrega mais de 550 empresas, além de 6 mil profissionais da área de pesquisas, em 130 países

Especializada no desenvolvimento de estudos para o agronegócio, a empresa Spark Inteligência Estratégica passa a integrar à rede corporativa mundial Esomar. Uma entidade sem fins lucrativos, que reúne empresas de pesquisas de mercado, profissionais da área e compradores de serviços, a Esomar é formada por 550 companhias e 6 mil profissionais, em 130 países. A filiação da Spark foi chancelada pelo board da Esomar, que atendeu a indicações de clientes da brasileira e recomendações de outras empresas da rede.

Criada há cerca de cinco anos, por engenheiros agrônomos, economistas e estatísticos, a Spark já se posiciona entre as principais empresas provedoras de serviços de informação sobre o agronegócio brasileiro, principalmente nas áreas de defensivos agrícolas, sementes e de máquinas e implementos.

“Entendemos que a indicação e a aceitação da Spark provêm do apego da empresa à ética nos negócios, à inovação constante e à qualidade do conhecimento produzido para seus clientes. Trata-se de um aval de credibilidade à nossa marca e de um diferencial competitivo importante para continuarmos crescendo no mercado brasileiro”, comemora André Dias, sócio administrador da Spark.

Pioneira no Brasil na adoção da coleta digital de informações, a Spark criou a reconhecida Análise BIP (Business Inteligence Panel). Este estudo concentra dados dos setores de defensivos agrícolas e sementes, nas culturas de algodão, amendoim, arroz, batata, café, cana-de-açúcar, cereais, citros, feijão, frutas, milho, pastagem, soja e tomate. O mesmo painel contempla ainda informações estratégicas sobre manejo em áreas de pousio na entressafra e uso de produtos biológicos.

Desde sua chegada ao mercado, a Spark concluiu mais de 160 estudos especiais e 300 cotas de estudos painel atrelados ao agronegócio brasileiro. Os profissionais da empresa já aplicaram mais de 130 mil entrevistas e percorreram em torno de 4,5 milhões de quilômetros no território nacional. Atualmente, somente 23 empresas presentes no Brasil fazem parte da rede mundial corporativa Esomar, incluindo Coca-Cola e Unilever. A Spark é a única representante brasileira na rede global na área de inteligência estratégica.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::