Brasil, 22 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Bayer comprometida com a transparência: empresa disponibiliza mais de 300 resumos de estudos sobre a segurança do glifosato

Primeiro aniversário da Iniciativa Transparência da Bayer

Bayer marca o primeiro aniversário de sua iniciativa para Transparência, cujo objetivo é aumentar a confiança na ciência por trás dos produtos de proteção de cultivos. Como outro importante marco nos esforços da empresa para tornar a ciência mais acessível, a Bayer está disponibilizando mais de 300 resumos de estudos sobre a segurança do glifosato em sua plataforma Transparência.

"A confiança na integridade da ciência de proteção de cultivos é fundamental para nós e para nossos negócios", disse Liam Condon, membro do Conselho de Administração da Bayer AG e Presidente da Divisão Crop Science. "O público está interessado em saber mais sobre como seus alimentos são cultivados e quais produtos estão envolvidos na produção desses alimentos. Os produtos de proteção de cultivos são utilizados pelos agricultores para protegerem as lavouras de doenças, pragas e plantas daninhas. Como um dos líderes na agricultura, temos trabalhado diligentemente para disponibilizar estudos sobre substâncias para proteção de cultivos, indo além das exigências regulatórias. Queremos explicar os benefícios que a ciência e a inovação podem oferecer à agricultura enquanto, ao mesmo tempo, defendemos o que é importante para as pessoas: alimentos seguros, saudáveis e acessíveis, produzidos de maneira ambientalmente sustentável. Melhorar o acesso à ciência por trás dos nossos produtos é parte fundamental da nossa iniciativa de Transparência".

Como foi o caso de outras substâncias incluídas nesta iniciativa, a Bayer está focando nos estudos de segurança apresentados sob o processo de autorização de substâncias para defensivos agrícolas da União Europeia (UE). No site, você pode encontrar os resumos de estudos sobre resíduos e metabolismo (18), destino ambiental (32), toxicologia (180) e ecotoxicologia (88) sobre a substância ativa, bem como formulações representativas. Mais informações podem ser encontradas na página FAQ.

O acesso aos relatórios de estudo de segurança subjacentes muito mais abrangentes será disponibilizado em 2019; isso incluirá os que são propriedade da Bayer e submetidos à revisão, que levou à decisão de renovação da autorização europeia de substâncias em dezembro de 2017.

A ciência que está por trás da segurança do glifosato

Ao longo dos últimos 40 anos, o glifosato e as formulações à base de glifosato foram extensivamente avaliados no que se refere às saúde e segurança humanas. A maior parte destas pesquisas científicas sobre o glifosato foi conduzida por pesquisadores independentes.

Para outras pesquisas realizadas sobre o glifosato, acesse o site da Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos (EFSA), a Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA) e a força-tarefa do glifosato. Também estão disponíveis informações relevantes sobre o glifosato e sua história como ferramenta segura e eficiente para o controle de plantas daninhas para agricultores em todo o mundo aqui.

Sobre a Bayer

A Bayer é uma empresa global cujas principais competências estão nos campos de Ciências da Vida de cuidados de saúde e agricultura. Seus produtos e serviços são projetados para beneficiar as pessoas e melhorar sua qualidade de vida. Ao mesmo tempo, o Grupo visa criar valor por meio da inovação, crescimento e de elevadas receitas. A Bayer está comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e com suas responsabilidades sociais e éticas como cidadã corporativa. No ano contábil de 2017, o Grupo tinha cerca de 99,8 mil colaboradores e faturamento de EUR 35,0 bilhões. As despesas de capital chegaram a EUR 2,4 bilhões, enquanto os gastos com P&D a EUR 4,5 bilhões. Para mais informações, acesse www.bayer.com.

Notícias ::