Brasil, 20 de Abril de 2019

+ F O N T E -

13 de dezembro é celebrado o Dia do Pedreiro

Considerada uma das profissões mais antigas do mundo, o pedreiro é responsável por ajudar a construir prédios comerciais, residenciais, casas e qualquer outro tipo de estrutura que precise de suas habilidades. O termo pedreiro tem sua origem do latim “petrarium”, ou seja, relativo às pedras.

Aliás, você sabia que o presidente do Brasil Juscelino Kubitsckek mandou erguer um monumento na cidade de Brasília como forma de homenagear os pedreiros que ajudaram a construir a cidade? A escultura Os Dois Guerreiros, popularmente conhecida como Os Candangos, foi esculpida em bronze, mede oito metros e é um dos símbolos do local.

Donos das mais diversas técnicas, que foram aperfeiçoadas ao longo dos tempos, os pedreiros são peças fundamentais em qualquer tipo de obra. São eles os responsáveis por tirar do papel e colocar em pé grandes construções civis, além de atividades minuciosas, como o assentamento de tijolos, pedras, telhas e azulejos ou a montagem de estruturas de madeira e gesso.

Infelizmente, a profissão nem sempre é devidamente valorizada. Porém, algumas medidas podem ser tomadas pelas empresas, como a capacitação constante, que não só melhora a qualidade do serviço oferecido, mas também garante o reconhecimento e o crescimento pessoal.

Outro ponto fundamental para a rotina dos pedreiros é a segurança. Trabalhando para empresas ou por conta própria, é necessário fazer o uso adequado dos equipamentos de proteção individual (EPIs), como óculos, capacetes, luvas, botas, cintos de segurança, entre outros. Esses itens são imprescindíveis para garantir uma proteção adequada.

Por fim, é preciso destacar que a escolha das ferramentas corretas pode ajudar na execução de um serviço perfeito. Afinal, um pedreiro pode ser excelente, mas, se não tiver em mãos o equipamento adequado, a qualidade do seu trabalho pode ser comprometida. Hoje em dia, qualquer profissional pode ter acesso a itens capazes de garantir conforto, eficiência e segurança à operação.

* Joana Carluci é gerente sênior de ativação de marca da Stanley Black & Decker.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::