Brasil, 16 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Bandeiras do GPA mobilizam clientes e funcionários para doação de alimentos

Itens de cesta básica serão arrecadados neste sábado (8) em prol de mais de 120 entidades em todo o País

As bandeiras Pão de Açúcar, Extra, Mercado Extra, Minuto Pão de Açúcar, Mini Extra, Assaí e Compre Bem, por meio do Instituto GPA, responsável pelas ações de mobilização social do GPA, realiza a sexta edição do tradicional Dia de Solidariedade em quase 900 lojas da rede. A ação visa estimular a mobilização social de seus clientes e colaboradores por meio da doação de alimentos não perecíveis, que serão recebidos neste sábado (8) nas lojas. Toda a arrecadação será destinada a mais de 120 instituições sociais em todo o território nacional.

No dia da ação, o GPA cede espaço em suas lojas para que voluntários das instituições e funcionários do grupo sensibilizem os clientes para contribuir com a doação alimentos de cesta básica: arroz, feijão, óleo, leite em pó, açúcar, sal, enlatados (milho, ervilha, seleta e sardinha), molho de tomate, macarrão e farinhas (milho, trigo e mandioca). A cada 10kg de alimentos arrecadados, o Instituto GPA doará mais 1,5kg.

Este ano a ação deve reunir cerca de 10 mil voluntários pelo País. Em 2017 o evento arrecadou 902,2 toneladas de alimentos e beneficiou mais de 150 mil famílias em todo o País. A meta de 2018 é arrecadar 950 toneladas.

“O que arrecadamos no Dia de Solidariedade chega a representar 90% dos alimentos que recebemos durante o ano”, afirma Alcemir Sidney, coordenador da ONG Integrar, instituição que auxilia mais de 100 famílias da zona norte de São Paulo e, desde 2015, participa da ação. Em 2017 a entidade arrecadou 3,2 toneladas de alimentos no evento e beneficiou 220 crianças e jovens. Para este ano, a ONG terá voluntários em seis lojas do grupo, com a meta de arrecadar 5 toneladas de alimentos.

A ação do Instituto GPA também é fundamental para o Cepim Santa Terezinha, de Taboão da Serra. “Sem o Dia da Solidariedade não teríamos condições de ajudar nem um terço das dezenas de pessoas em vulnerabilidade social que diariamente auxiliamos”, explica Sandra Mesquita, gerente de Recursos Humanos da instituição. A Cepim também mantém uma unidade que atende 40 idosos, os quais recebem cinco refeições diárias. Neste sábado a instituição pretende arrecadar 10 toneladas de alimentos, e para isso estará com voluntários em sete lojas do grupo.

SERVIÇO:

Dia de Solidariedade Instituto GPA – arrecadação de alimentos

Data: 8 de dezembro (sábado)

Horário: Das 8h às 19h

Locais: lojas das marcas Pão de Açúcar, Extra, Mercado Extra, Pão de Açúcar Minuto, Mini Extra, Assaí e Compre Bem.

Sobre o Instituto GPA

Fundado em 1998, o Instituto GPA é o braço social do GPA, que tem como propósito contribuir com o despertar da empatia e da consciência individual e coletiva, provocando transformações sociais. Para isso, oferece oportunidades que ampliam as possibilidades de as pessoas irem ao encontro de sua vocação e incentiva ações de mobilização social.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::