Brasil, 16 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Presidente da camara-e.net fará parte do Conselho Superior do Cinema

Entidade vai acompanhar a formulação e implantação de políticas públicas para produções veiculadas nos meios digitais

A partir do próximo dia 21, a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) vai acompanhar de perto a formulação e a implantação de políticas públicas para obras audiovisuais. O presidente da entidade, Leonardo Palhares, participará, como suplente, do Conselho Superior do Cinema, órgão colegiado ligado ao Ministério da Cultura responsável, entre outras coisas, por estimular a presença de conteúdo brasileiro em diversos segmentos do mercado.

"O crescimento do mercado de streaming no Brasil é vertiginoso: só nos últimos três anos, a quantidade média de tempo que o brasileiro passa assistindo a vídeos saltou de 8,1 horas para 15,4 horas semanais – um aumento de 90%"", diz Palhares. "Por isso, é importante que a camara-e.net acompanhe as movimentações do Conselho e participe das decisões relativas à implantação de políticas públicas para material audiovisual que circula nos meios eletrônicos".

O Conselho é composto por representantes de diversos setores da indústria audiovisual nacional, da sociedade civil e por técnicos e dirigentes governamentais dos ministérios da Cultura, Relações Exteriores, Justiça, Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Comunicações, Fazenda e Educação, além de representantes da Casa Civil e da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

Sobre a camara-e.net: Fundada em 2001, a camara-e.net é.a principal entidade brasileira multissetorial da América Latina e de maior representatividade da economia digital no País, formando consenso no segmento perante os principais agentes públicos e privados, nacionais e internacionais e promovendo o desenvolvimento dos negócios on-line no Brasil. Em seu quadro de associados, a camara-e.net conta com os mais importantes players do comércio eletrônico, entre eles empresas de infraestrutura, mídias sociais, chaves públicas, meios de pagamento, seguros e e-banking. www.camara-e.net

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::