Brasil, 14 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Braskem é eleita uma das melhores empresas para iniciar a carreira

Companhia é premiada em pesquisa realizada pela Revista VOCÊ S/A, em parceria com a FIA e a Cia de Talentos

A Braskem foi eleita uma das melhores empresas do País para profissionais ingressarem no mercado de trabalho. O prêmio, oferecido pela Revista Você S/A em parceria com a FIA (Fundação Instituto de Administração) e a Cia de Talentos, reconhece o trabalho realizado pela companhia em desenvolver e manter talentos em programas que vão desde o Jovem Aprendiz até o Jovem Braskem Recém-Formado (trainee), passando por estágios técnicos e universitários.

"Aqui, as pessoas são incentivadas a construírem o próprio caminho, a trabalharem em equipe e a serem elas mesmas. Acreditamos no protagonismo de cada um e oferecemos diferentes oportunidades de desenvolvimento e crescimento", comenta Marcelo Arantes, vice-presidente de Pessoas, Comunicação, Marketing e Desenvolvimento Sustentável da companhia.

O projeto está na sua sétima edição e contou com a inscrição voluntária de 383 companhias, sendo 45 finalistas. As equipes desenvolveram a pesquisa avaliando a satisfação de 12.185 jovens, de até 26 anos de idade, com seus empregos, levando em conta a opinião de estagiários e funcionários.

A Braskem ficou em 36º lugar no Índice de Felicidade no Trabalho do Jovem, o IFT. A nota é formada por dois componentes. O primeiro, com peso de 65%, é oriundo do questionário de satisfação respondido por jovens de até 26 anos e selecionados aleatoriamente pela Você S/A. O segundo, que traz os restantes 35%, considera o questionário respondido pelas empresas sobre práticas e benefícios oferecidos aos funcionários, além da nota da auditoria feita pela FIA e a da visita do jornalista à companhia.

"Desenvolver talentos é uma prioridade para a Braskem e acreditamos que os profissionais de programa de entrada são nossos líderes do amanhã. Por isso, oferecemos diversas oportunidades de desenvolvimento, não só de habilidades e competências, mas de carreira dentro de uma empresa global e de grande porte", explica Mariana Paiva, responsável por Atração de Talentos na empresa.

Para mais informações sobre o processo seletivo para programas de estágio, acesse www.jovensbraskem.com.br e para cadastrar o currículo no banco de dados da companhia, clique aqui http://www.braskem.com.br/trabalhe-conosco.

Outros reconhecimentos

Na última sexta-feira (30/11), a Braskem foi reconhecida pela Out & Equal Workplace Advocates maior organização em prol dos direitos LGBT+ no ambiente de trabalho em todo o mundo, com o Prêmio de Excelência, que elege as empresas e indivíduos que fizeram um progresso significativo ao longo do último ano na defesa da diversidade e inclusão de pessoas LGBTQIA+ em companhias.

As conquistas da empresa são resultados de diversas iniciativas realizadas nos últimos anos, que, entre muitas, contam com: treinamentos e ações para o engajamento de líderes e funcionários; grupos de trabalho e discussão em prol da diversidade e da inclusão; diretriz de recrutamento e s e l e ç ã o revisada para que os critérios e orientações estivessem alinhados com a promoção da diversidade; aconteceram Fóruns Braskem de Diversidade e Inclusão em todas as regiões de atuação da empresa no Brasil, com a participação de mais de 900 integrantes e capacitação de mais de 500 líderes no Brasil em 2018.

Sobre a Braskem

Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e faturamento de R$ 55 bilhões em 2016. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::