Brasil, 14 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Dicas para não errar no visual das confraternizações de final de ano

Com a chegada do final de ano é bastante comum a realização de festas de confraternização nas escolas, no trabalho, em grupo de condomínio. Há sempre aquela dúvida do que vestir, principalmente naqueles eventos que ocorrem em ambientes que fogem à rotina normal, como chácaras, fazendas e clubes.

Outra preocupação frequente, principalmente das mulheres, é estar na moda e chegar “arrasando” nos eventos. De acordo com a diretora de estilo da Jean Darrot, Lorena Darrot, é comum mulheres chegarem às lojas sem saber o que vestir e pedindo dicas para as consultoras da marca.

“Nossas consultoras são orientadas a explicar para as clientes que confraternizações de empresa ou da escola, faculdade não chegam a ser um momento formal. Porém, a presença de colegas de aula, professores, chefes e colegas de outros departamentos pede um pouco mais de cerimônia. Não há intimidade com todos e, no mundo em que vivemos, as roupas são reflexos da personalidade e do comportamento”, detalha Lorena ao destacar que costuma recomendar que roupas muito sexy sejam evitadas.

Para quem tem dúvidas e não quer errar nessas ocasiões, ela dá dicas de ouro. Confira:

Para looks diurnos a sugestão são as T-shirts mais elaboradas, blusas de alcinha em cetim ou tecidos mais nobres e camisas com estampas da tendência. Uma boa pedida são as blusas que remetem à tendência de marinheiro e que vem com âncoras e com as composições em azul, vermelho e branco. Na parte de baixo, a sugestão é o uso do jeans, calças e bermudas de alfaiataria. Vestidos soltinhos também são boas alternativa.

Programas noturnos pedem looks mais elaborados. A sugestão de Lorena são peças de paetê, como vestidos e jaquetas, e peças em lurex - que são tecidos que estão em alta e que “conferem” glamour ao visual. Ainda de acordo com ela, a composição de peças destes tecidos com jeans ou peças em alfaiataria, também propiciam looks bem elegantes.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::