Brasil, 14 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Empresa catarinense aposta em soluções para auxiliar o setor moveleiro a reduzir custos de produção

Com crescimento estimado em 26% neste ano, a Grossl utiliza estratégias para diminuir o impacto da alta dos insumos

Neste ano, a produção industrial do Brasil encareceu 3,7% no segundo trimestre de 2018 comparado aos primeiros três meses do ano, segundo um estudo realizado pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI). A alta também refletiu nos custos do setor moveleiro, com a queda no consumo e as incertezas da reoneração da folha de pagamento.

Visando ao reestabelecimento do mercado, a Grossl, empresa catarinense de soluções em abrasivos e adesivos, auxilia as empresas do setor moveleiro a reduzir seus custos de produção por meio de um trabalho de assessoramento e propostas de melhorias em seus processos produtivos.

“Com um serviço personalizado e um atendimento rápido e confiável, proporcionamos às empresas a redução de seu estoque de insumos imobilizado, redução do consumo de materiais de acabamento, e contribuímos para aumentar o tempo de vida útil dos produtos com a redução dos setups de máquinas. São alguns dos benefícios oferecidos aos nossos clientes na busca por se proteger dos aumentos de custos”, observa o vice-presidente da Grossl, Sergio Luiz Jankowski.

O vice-presidente ressalta que pelo fato da empresa ser uma das principais fornecedoras na cadeia moveleira do Brasil, consequentemente, quando as indústrias sofrem com a pressão sobre seus custos de produção, este setor é prejudicado, já que as empresas deixam de olhar para a qualidade e a performance dos insumos e passam a analisar somente os preços de aquisição de cada produto.

Adotando medidas de parceria com os clientes, como essa consultoria, neste ano, a Grossl teve um crescimento da produção para o segmento moveleiro de 26%, consequência de estratégias que a empresa desempenha ao longo do período de vendas de cada ano. “Um fator muito importante é a manutenção dos estoques reguladores de matéria prima, com base no histórico e nas projeções de vendas”, observa Sergio.

Além disso, a empresa procura fazer negociações de contratos de fornecimento, conseguindo benefícios de longo prazo junto aos fornecedores, bem como as negociações de contratos internos, controle de custos internos e trabalham para reduzir perdas nos processos produtivos.

“As indústrias de móveis do Brasil são altamente capazes de produzir móveis de qualidade e com padrão internacional de acabamento, e, neste sentido, uma das possibilidades de se evitar a pressão dos custos internos é a busca pelas exportações, pois, hoje nossa situação cambial é favorável e é uma venda em que as margens de contribuição e ganho são mais controladas e permanentes, pois os preços são cotados em moeda estrangeira, acompanhando as variações cambiais”, finaliza Jankowski.

Grossl

Fundada em 1982, em São Bento do Sul (SC), a Grossl oferece soluções completas em abrasivos e adesivos para as indústrias moveleira, madeireira, metal mecânico, automotiva, naval, couro e óptico.

Entre os principais produtos comercializados estão abrasivos, adesivos, colas, selantes, discos de corte, desbaste e esponjas abrasivas, limas rotativas, aplicadores manuais de Hot Melt, suporte para lixadeiras, entre outros acessórios e itens.

Os produtos de alta qualidade estão divididos em diferentes grandes marcas distribuídas exclusivamente pela Grossl, são elas: Titebond, Franklin International, Ekamant, Starcke e Horse.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo