Brasil, 14 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Eniwine destaca o mítico português Pêra Manca 2013

O vinho lusitano e histórico chega à vitrine da Eniwine com desconto significativo

A Eniwine é o primeiro clube de vinhos que disponibiliza rótulos importantes e prestigiados do mercado. Afinal, que clube de vinhos ofereceria um Pêra Manca? Aqui, o cliente tem total liberdade de escolha do que vai beber e de quando deseja recebe-lo.

Legendário e conhecido por ser o vinho que Pedro Alvares Cabral trouxe ao Brasil, beber uma taça do alentejano Pêra Manca é tomar história. O século XVI é marcado por vinhedos muito especiais cultivados pelas mãos de frades do convento do Espinheiro. Por conta da crise do ataque da filoxera no século XIX, a propriedade deixou de produzi-lo. Contudo, em 1987 José Antônio de Oliveira Soares (herdeiro da extinta Casa Soares), relança em 1990 o vinho mítico para o mercado. Logo, o Pêra Manca se firma como o grande vinho português, no qual suas safras não ultrapassam 13 mil garrafas – uma raridade produzida pela vinícola Cartuxa.

Imponente e marcante no paladar é a fusão de nuances complexas nos aromas de frutos silvestres, frutas negras, ameixa seca, café, chocolate e especiarias como pimenta preta. No paladar é macio, fresco, potente, encorpado com notas de frutos secos, cacau e persistência longa de fruta na boca. É um vinho singular para ser degustado sem pressa.

Peculiar no nome, Pêra Manca se origina das pedras formadas em blocos graníticos, que deslizam de rochas firmes (que mancam entre as rochas firmes). Trata-se de um blend expressivo das uvas Trincadeira e Aragonês, passando por estágio em barrica francesa por 18 meses.

Imponente, esse rótulo chega à nossa vitrine virtual com considerável desconto de 15% para os associados no Eniwine Club, por R$2.057,00 oferecido pelo importador Bon Vivant, que traz para o Brasil as melhores experiências no mundo do vinho. Saiba mais sobre o Pêra Manca acessando nossa plataforma de Vinhos no www.eniwine.com.br.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::