Brasil, 14 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Para o próximo ano: pondere os conselhos para não cair em ciladas

“Está certo que precisamos agir por nós mesmos e não dar tanta atenção pra opiniões alheias, mas, se for muito exagerado, de novo você cai no problema de se achar o centro do universo.

Precisamos lembrar que, às vezes, tomamos decisões estúpidas e precisamos mesmo ouvir um amigo que bote juízo na nossa cabeça, principalmente depois de um término de namoro, uma discussão com o chefe ou uns drinques. O importante é saber separar quem está só palpitando pra te diminuir e quem realmente se preocupa com você, sem deixar que os conselhos dos outros comandem a sua vida. Mas é fato que, se você pensa que amigos só servem pra te chamar de linda, princesa da Disney e dizer que você tá certíssima e falou tudo, esse é o primeiro sinal de que você não tem amigos. Quem é amigão, mesmo, está sempre lá pra te lembrar que seu e-mail adolescente era rir da sua cara. (...) E, sim, vai haver coisas que vão te dizer pra não fazer, você vai fazer e se arrepender. E ainda vai ter que ouvir um insuportável e sonoro “eu avisei”. Mas a verdade é que, mesmo que você se arrependa, nada nesta vida é em vão, e você vai aprender algo com aquilo – ou vai rir, pelo menos.” Páginas 78 e 79 – Nath Araujo – Eu acho que você é meio doido, sim

Mais um ano, promessas vão e vem? Pois é. É importante lembrar das coisas que tem um impacto significante na nossa vida, como exemplo, conselhos. Mas como separar os bons dos ruins? Ponderar opiniões alheias não é fácil, afinal às vezes elas vêm de pessoas que querem o nosso bem ou não. Em um dos capítulos de Eu acho que você é meio doido, sim, obra publicada pelo selo outro Planeta, da Editora Planeta, a ilustradora Nath Araujo fala de forma divertida sobre como se arrependeu de algumas decisões e escolhas.

A autora também comenta sobre a importância da amizade verdadeira na hora de opinar na vida do colega, pois nem sempre conselhos são um “tapinha nas costas”, eles também podem mostrar uma dura verdade. A amizade requer coragem.

Entre divertidas passagens de sua vida e ilustrações encantadoras, Nath mostra em seu livro temas como aceitação, mundo jovem, internet, conselhos, experiências e muito mais.

Para entrevistas ou mais informações, entre em contato com Sara Alves e Fernanda Baruffaldi no telefone (11) 2275-6787 ou pelos e-mails e

Este livro é sobre você! Sempre que conheço alguém novo, essa pergunta me vem à cabeça: como chegamos aqui? Eu não chego a perguntar, porque nem todo mundo lida bem com perguntas estranhas logo na primeira conversa, mas eu penso. Vamos analisar, por exemplo, eu e você. Ao invés de ler este livro, você poderia estar lavando louça (espero não ter te lembrado de algo), esbarrando no amor da sua vida e derrubando livros do jeito mais clichê do mundo, ou construindo um dragão ciborgue. E eu? Cá estou, escrevendo, enquanto ouço o gato miar do lado de fora do quarto depois de onze tentativas de fazê-lo se comportar na presença de um computador. Eu poderia estar no Palácio de Buckingham (nem sei falar isso em voz alta), ou apenas dobrando a pilha de roupas que deixei no pé da cama, mas estou aqui. As duas possibilidades são remotas, mas elas existem, ok? A gente nunca pode se esquecer de que a vida é muito louca. O livro é exatamente sobre isso. Sobre ser quem você é, por mais doido que a ideia e você sejam. Vamos tentar esquecer a palavra ¿doido¿ por um momento, apesar de ela estar no título do livro, e focar em ¿você¿. Você. V O C Ê. Não entendeu nada? Então corre para a primeira página...

Ficha Técnica:
Não ficção
ISBN: 978-85-422-1422-2
Formato: 14 x 21 cm
Páginas: 155
Preço: R$ 34,90


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo