Brasil, 16 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Trisoft alerta para poluição sonora em bares e restaurantes

Produtos para acústica arquitetônica reduzem a reverberação de ruídos e também beneficiam a estética de ambientes

Fonte: Trisoft

A Trisoft, maior empresa da América Latina em produção de itens derivados de fibras de garrafas PET e fabricante de produtos voltados para acústica arquitetônica, faz um alerta para os ruídos sonoros, pois em excesso podem causar sérios danos à saúde. Um mal invisível, muito presente em bares e restaurantes sem condicionamento acústico, acabam gerando um excedente de ruídos aceitáveis e experiências desagradáveis com o cliente.

Uma conversa alta, por exemplo, pode gerar ruídos acima de 65 dB, que já causam efeitos negativos no organismo, como dores de cabeça, irritabilidade, pressão alta, gastrite e insônia. Para evitar esses malefícios à saúde, recomenda-se o tratamento acústico dos ambientes. Porém, o tipo de tratamento poderá variar de acordo com a atmosfera de cada restaurante ou bar, e também do tempo específico de permanência do público.

Caso Restaurante Manga, em Salvador
Longos períodos para apreciar uma incrível comida exótica marcam a atmosfera do restaurante Manga. A Audium, empresa líder do segmento no nordeste, realizou o projeto de condicionamento acústico, com o intuito de proporcionar um ambiente agradável, utilizando por meio de uma diagramação contemporânea os produtos da Trisoft, intitulados como Baffles e Nuvens acústicas, representados por elementos suspensos no teto, cada um com sua característica peculiar. A proposta do trabalho foi aliar beleza e sofisticação com conforto, levando sempre em conta os cinco sentidos do corpo humano na hora de projetar.

*FONTE: AUDIUM

Sobre os Baffles
Aliam beleza, funcionalidade e versatilidade em projetos de design de interior. São elementos suspensos que absorvem duas vezes mais os ruídos. Produzidos em lã de PET, são indicados para ambientes que necessitam de tratamento acústico como restaurantes, praças de alimentação, shopping centers, salas de aula, salas comerciais, saguões de hotel, salões de aeroportos, etc. Devem ser aplicados abaixo do forro, verticalmente, através de cabos reguláveis respeitando as indicações do projeto acústico, em ambientes internos. Os produtos oferecem segurança, são 100% recicláveis, fabricados com lã de PET, não mofam com a umidade, atuam como isolante acústico, fáceis de transportar e instalar, resistentes ao fogo e autoextinguível (Classificação II-A IT 10 do Corpo de Bombeiros).

Sobre as Nuvens
São painéis acústicos que aliam alta performance, beleza e leveza aos ambientes. Absorvem duas vezes mais os ruídos através de elementos suspensos, podendo serem aplicados em qualquer tipo de ambiente, contribuindo com a estética dos espaços aéreos dos projetos de arquitetura. Oferecem segurança, são 100% recicláveis, fabricados com lã de PET, não mofam com a umidade, atuam como isolante acústico, fáceis de transportar e instalar, resistentes ao fogo e autoextinguível (Classificação II-A IT 10 do Corpo de Bombeiros), e podem ser aplicados em quaisquer tipos de ambientes internos.

Sobre a Trisoft
A Trisoft é a maior empresa da América Latina em produção de itens com lã de PET. Atuando há mais 55 anos no mercado, com qualidade, seriedade e responsabilidade sócio ambiental, investe em tecnologia para o desenvolvimento de produtos, transformando a despoluição do planeta em matérias primas para fazer produtos que melhoram a vida das pessoas. Seu objetivo é revolucionar o mercado, promovendo sustentabilidade e a possibilidade cada vez maior das empresas aderirem à logística reversa.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::