Brasil, 18 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Agrotopus, da Valid, anuncia parceria estratégica com a Minasul

Agrotopus, da Valid, anuncia parceria estratégica com a Minasul

Agritech da multinacional brasileira vai ampliar a oferta de soluções digitais para a cooperativa, que comercializa mais de 1,2 milhão de sacas de café por ano

A Agrotopus anunciou nesta quinta-feira (06) uma parceria estratégica com a Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Varginha (Minasul). Com 6 mil cooperados, gerenciando café de mais de 150 municípios mineiros e com a comercialização de mais de 1,2 milhão de sacas de café por ano, a Minasul será a vitrine de soluções corporativas para o agronegócio desenvolvidas pela startup, em parceria com a própria cooperativa. A operação acontece no momento mais maduro da Agrotopus, que foi adquirida pela multinacional brasileira de soluções tecnológicas seguras Valid (B³: VLID3 - ON) em outubro.

A base atual de clientes da Agrotopus são as cooperativas de café que, juntas, somam 40% do mercado nacional e a Minasul, segunda cooperativa de café do Brasil com o maior volume em exportação de café, se destaca entre elas. O foco da parceria, nesta primeira fase, será oferecer as soluções ligadas à rastreabilidade segura e certificações sobre a origem e todo processo produtivo exigidas pelo segmento cafeeiro no setor nacional e para exportações para o cooperados da Minasul.

Entre as ferramentas estão a Fazenda Digital – com oferta de soluções em internet das coisas (IoT) para produtores de café e cooperativas; o Armazém Inteligente – acompanhamento online da movimentação de produtos e lotes dentro do armazém graças a identificação por etiquetas RFID (Radio Frequency Identification); e Marketplace – plataforma segura para a venda de itens de insumo ou consumo entre cooperados, cooperativas e outros players.

“Agora parte da Valid, a Agrotopus tem a oportunidade de oferecer soluções integradas de certificados e assinaturas digitais, internet das coisas, big data e blockchain. A expectativa é que em quatro anos a operação da Agrotopus represente 4% da receita total da companhia, levando em consideração apenas a atuação no segmento de café”, destaca Carlos Affonso d´Albuquerque, CEO da Valid. “Mas o objetivo da Valid é usar o que foi desenvolvido para o mercado de café para culturas diversas e também outras atividades econômicas”, completa.

Sobre a Valid

A Valid (BM&FBOVESPA: VLID3 ON) é uma empresa global com mais de 60 anos de operação e amplo portfólio de soluções tecnológicas de segurança para os mercados financeiro e bancário, de telefonia móvel, de identificação, gerenciamento de dados, internet das coisas (IoT), track & trace e agritechs. Com 6 mil funcionários e um faturamento de R$ 1,6 bilhão em 2017, a Valid está presente em 16 países. A empresa possui hoje mais de 60% de market share dos documentos de identificação emitidos no Brasil, é a 5ª maior produtora de SIM Cards do mundo e está entre as 10 maiores companhias fabricantes de cartões bancários do planeta. A atuação da Valid considera as particularidades de cada região e cultura para criar soluções personalizadas e integradas para seus clientes. Para saber mais, acesse www.valid.com.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo