Brasil, 12 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Renner melhora experiência de clientes e amplia recuperação de crédito com portal de negociação

Disponível 365 dias por ano em todos os horários, ferramenta aumentou em 30% o volume das negociações que se propõem a regularizar situação dos consumidores com a varejista

Empenhada em desenvolver soluções inovadoras que permitam avançar cada vez mais na digitalização da experiência de compra, a Lojas Renner implementou no segundo semestre um portal de negociação para atender a clientes que têm parcelas em atraso com a empresa - o serviço está disponível para os portadores do Cartão Renner (Private Label) e do Meu Cartão (Co-branded). A ferramenta possibilita que as pessoas regularizem sua situação dentro do ambiente online, em qualquer dia e horário, sem a necessidade de auxílio de um atendente.

Como funciona? Quando alguém acessa a área de pagamentos do site da Renner, a plataforma automaticamente identifica se o usuário tem alguma pendência relacionada aos cartões e abre uma tela para uma possível negociação. Com base no histórico de comportamento do consumidor, são apresentadas até 15 opções de parcelamento. Caso o cliente entenda que nenhuma delas atende às suas necessidades, ele tem espaço para propor um cenário de parcelamento mais adequado, que pode ou não ser aceito pelo sistema. Se ao final não se chegar a um acordo, existe a alternativa de indicar um horário para que um operador faça contato telefônico e dê continuidade à tratativa.

O portal de negociação se soma aos outros canais de atendimento mantidos pela Realize CFI (instituição financeira da Lojas Renner), concedendo mais comodidade aos clientes e ampliando as possibilidades de recuperação de crédito, pois o serviço pode ser acessado a qualquer momento, mesmo em domingos e feriados. Desde a implantação da nova ferramenta, o volume total de negociações para recuperação de crédito cresceu cerca de 30%. Além disso, mais de 90% dos acordos fechados via portal estão sendo honrados.

"Criamos uma solução proprietária de autoatendimento que fosse o mais simples e prática possível. É mais uma iniciativa da Renner para construir um ambiente omnichannel agradável. Com este serviço nos tornamos a 1ª varejista de moda do Brasil a ter seu portal próprio de negociação, avançando no plano de digitalizar 100% da jornada de crédito do cliente", diz o diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Lojas Renner, Laurence Gomes.

Esta jornada digital começou com a emissão dos cartões da empresa em loja, já que desde o início deste ano a Renner acabou com as ilhas físicas de atendimento e passou a utilizar um dispositivo móvel para captar os dados, de forma ágil, com uso de um sistema de biometria (reconhecimento) facial e sem precisar imprimir documentos. Concedido o crédito, o cliente pode fazer suas compras utilizando o cartão digital, eliminando a obrigação de apresentar o plástico no caixa. Além disso, também tem a possibilidade de gerenciar o pagamento de suas faturas no site ou no aplicativo de celular da varejista e, com o portal de negociação, recuperar o seu crédito no ambiente online, caso ache conveniente.

Sobre a Lojas Renner

A Lojas Renner S.A. é a maior varejista de moda do Brasil. Constituída em 1965, foi a primeira corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa e está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis diferenciados de governança corporativa da B3. Está presente em todas as regiões do país por meio de suas lojas da Renner, que tem moda em diferentes estilos; da Camicado, empresa no segmento de casa e decoração; da Youcom, especializada em moda jovem; e da ASHUA Curve & Plus Size, que oferece moda nos tamanhos 46 a 54. A companhia opera ainda com a Realize CFI, que apoia o negócio de varejo, através da oferta e gestão de produtos financeiros.

Em 2017, a Lojas Renner S.A. deu mais um passo importante ao inaugurar as primeiras unidades da Renner fora do país, no Uruguai. Atualmente, conta com mais de 550 lojas em operação, considerando todos os seus formatos.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::