Brasil, 12 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Brahma e VICE apresentam série com histórias pouco conhecidas no futebol

Série mostra o lado Z do esporte e levanta discussão sobre assuntos como homofobia e futebol de várzea

Enquanto o futebol brasileiro tira seus times dos estádios para o período de férias, Brahma mantém a chama futebolística acesa e coloca em campo a Brazica, nova série original da VICE Brasil. Parceira histórica do esporte mais popular do Brasil, a marca apresenta o lado Z do futebol, com histórias curiosas e pouco conhecidas do público.

Com 130 anos de história, Brahma sempre esteve presente no futebol brasileiro. A parceria começou com a B r a s i l, e a presença nos seis títulos mundiais do país, e chegou aos principais campeonatos e clubes nacionais. Atualmente, a cervejaria Brahma lidera o Movimento Por um Futebol Melhor e patrocina 76 agremiações.

Na série Brazica, a intenção é mostrar um lado do futebol brasileiro pouco explorado. Enquanto o primeiro episódio, intitulado “Camisas de Várzea”, retratou os torcedores fanáticos que preferem o time do bairro à equipe da Série A, investigando os símbolos e qual o impacto da cultura de várzea na vida dos moradores, o segundo episódio debaterá a homofobia no esporte. Com estreia nesta quinta-feira, o conteúdo apresenta o host Murilo Megale abordando a questão sob três diferentes esferas e pontos de vista: torcida, clube e imprensa a partir de entrevistas com personagens influentes para debater o assunto, como a repórter Gabriela Moreira (ESPN), agremiações, torcedores, torcidas organizadas, o pentacampeão Vampeta, o ex-volante Renato, além do público homossexual que frequenta os estádios de maneira secreta.

“Além de toda nossa história, tradição e expertise cervejeira, somos conhecidos por essa parceria com o futebol brasileiro. Sempre estivemos ao lado da B r a s i l e, a cada ano, temos fortalecido nossa relação com os clubes e os torcedores. Essa série visa mostrar um lado pouco conhecido e explorado desse esporte. Queremos ajudar a contar histórias e deixar claro que no futebol há espaço para todos”, afirmou Rodolfo Carvalho, gerente de marketing de Brahma.

“Neste segundo episódio, o objetivo não é apontar o dedo, mas sim colocá-lo na ferida. Passou da hora de debatermos esse assunto dando a relevância necessária e entendendo o que pode ser feito para melhorar a questão com iniciativas positivas” conta Megale.

Brazica está disponível no canal da VICE Brasil no Youtube e em vice.com, onde o público pode conhecer outras histórias do lado Z do futebol.

Sobre a VICE

VICE é o maior grupo de mídia global millennial-first. Em 2018 planeja expandir a operação chegando a 55 países nos cinco continentes. Globalmente, opera uma plataforma de conteúdo original digital e mobile, uma agência de conteúdo global que entrega o conceito de "Branded Publishing" à marcas, uma produtora de filmes e documentários, uma gravadora, uma revista e um canal de televisão chamado VICELAND que já opera em 19 países.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::