Brasil, 14 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Período De Chuvas E Calor Merece Atenção Redobrada Com O Aedes Aegypti

Em temporada marcada pelo aumento de doenças transmitidas pelo mosquito, medidas preventivas e o uso de repelentes são essenciais

Com o aumento da incidência de chuvas e de calor em diferentes regiões do Brasil entre os meses de dezembro e maio, o país registra um crescimento nos casos de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

De acordo com o Ministério da Saúde, de janeiro a outubro de 2018, em todo o país, foram identificados 220.291 casos de dengue; 80.940 de febre chikungunya; e 7.544 prováveis de zika. Além disso, entre julho de 2017 e junho de 2018, foram confirmados 1.376 casos de febre amarela.

Com números ainda alarmantes, para combater o problema é preciso investir constantemente em iniciativas capazes de eliminar os focos do mosquito, como manter as caixas d’água sempre fechadas, evitar o acumulo de água limpa, entre outras ações. Além disso, o uso de repelentes também deve ser intensificado.

No segmento de repelentes, o mercado aposta fortemente em inovação e pesquisa para criar soluções cada vez mais eficientes. Nesse sentido, entre as novas apostas do setor está o produto desenvolvido pela Beraca: o Naté!®, que conta com uma formulação tecnológica de alto desempenho, cientificamente comprovada, responsável por promover uma sinergia entre ingredientes naturais e sintéticos.

“A marca é uma alternativa criada com o intuito de oferecer um produto multifuncional, capaz de proporcionar proteção contra insetos e, ao mesmo tempo, cuidar da pele. O Naté!® garante 6 horas de proteção contra insetos e ainda tem poder de hidratação de 12 horas, pois conta com ômegas 6 e 9, que criam uma película protetora e hidratante sobre a pele”, ressalta Daniel Sabará, CEO da Beraca.

A inovação é uma alternativa mais natural aos produtos dessa categoria, pois alia componentes naturais e tecnológicos em sua formulação, entre eles, o DEET, ativo reconhecido mundialmente pela elevada capacidade de repelência, e o óleo de andiroba, ingrediente natural proveniente da biodiversidade amazônica.

Além dos benefícios ao corpo e para a saúde, o repelente multifuncional também é sustentável, pois o óleo de andiroba utilizado na formulação é obtido a partir de um trabalho realizado em parceria com comunidades amazônicas, o que estimula o desenvolvimento econômico, social e ainda garante a preservação do meio ambiente na região.

Sobre a Beraca

A Beraca pertence ao Grupo Sabará e à Clariant e é especializada no desenvolvimento de tecnologias, soluções e matérias-primas de alta performance para as indústrias de cosméticos, produtos farmacêuticos e de cuidado pessoal. Com atuação reconhecidamente transformadora no contexto ambiental e socioeconômico, a empresa é considerada a principal fornecedora global de ingredientes naturais e orgânicos provenientes da Amazônia, além de outros biomas brasileiros.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo