Brasil, 14 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Qual é a startup ideal para alavancar sua inovação aberta?

Por Alexandre Gera

Como inovar e atender às tendências futuras do mercado e do novo consumidor sem transformar este processo num ritmo lento e que, ao ser concluído, já está ultrapassado e não é mais inovador?

Corporações já entenderam que precisam fazer diferente, serem rápidas e que desenvolver internamente inovação aberta é caro e, muitas vezes, sem resultado. Então a saída é se conectarem com startups.

Ao decidirem por esta rota, surge uma segunda pergunta: como encontrar startups com sinergia para os desafios da sua empresa e que possam colaborar para a inovação aberta no seu segmento? Adianto minha resposta esclarecendo que procurar uma startup no Google ou em eventos é como querer encontrar agulha no palheiro.

Mais do que entender que fazer estes processos dentro de casa aumentam os custos e a dificuldade de inovar, é preciso entender que realizar a s e l e ç ã o de uma startup para apoiar nesta jornada também é uma medida que pode atrasar esta rota. Há muitos eventos e informações para se buscar e promover uma curadoria interna tiraria o foco da agilidade que precisa ser alcançada. E todos nós sabemos que quem for mais rápido assumirá a liderança do seu setor.

É preciso buscar apoio no mercado e já temos iniciativas que conectam corporações a startups que complementam suas necessidades neste caminho de transformação digital. Todo o processo de aproximação e conexão desses dois universos precisa contar com um acompanhamento especializado e com tecnologias que tenham inteligências de mercado agregadas para que, de fato, o match seja perfeito.

Sabendo que as empresas dependem da inovação para se manterem vivas no mercado, as consultorias tradicionais mapeiam os desafios dessas companhias e pesquisam no mercado as startups mais aderentes para inovarem suas operações.

Em contrapartida já existem soluções que aliam conhecimento, assertividade, rapidez, baixo custo e comodidade porque simplesmente escutam ou leem os desafios das corporações e usam suas tecnologias e metodologias próprias para diminuir a complexidade das grandes empresas nesse cenário de conexão.

É preciso que a escolha seja certeira sobre a startup ideal. Não há tempo de errar!

Alexandre Gera é sócio-gestor da GERAVALOR, consultoria especializada em inovação aberta, business assessment e desenvolvedora do Radar de Startups, solução inédita para conectar startups a corporações que buscam inovação.

Sobre a GERAVALOR

A GERAVALOR é uma consultoria on-line especializada em inovação, estratégias e assessment para negócios de comércio exterior e logística. Seu foco é apoiar o desenvolvimento dos negócios das empresas de todos os segmentos e portes por meio de metodologias ágeis e modernas que utilizam atividades focadas no business das corporações e de seus clientes e parceiros.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo