Brasil, 14 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Nestlé lança centro de pesquisa de embalagens para acelerar agenda de sustentabilidade

Nestlé Institute of Packaging Sciences foi criado para tornar as embalagens da companhia 100% recicláveis ou reutilizáveis até 2025

A Nestlé anunciou nesta quinta-feira (6) a criação do Nestlé Institute of Packaging Sciences, dedicado à descoberta e desenvolvimento de soluções de embalagem funcionais, seguras e amigas do ambiente. A iniciativa é um passo importante para a companhia alcançar o compromisso de tornar 100% de suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025.

"Queremos ser líderes no desenvolvimento das soluções de embalagens mais sustentáveis para nossos produtos de alimentos e bebidas. Para isso, estamos aprimorando nossas capacidades de pesquisa para desenvolver novos materiais e soluções de embalagem. Esperamos para resolver o crescente problema dos resíduos de embalagens, em especial os plásticos. Nosso objetivo é minimizar o nosso impacto sobre o meio ambiente natural, enquanto entregamos com segurança produtos mais saudáveis e saborosos aos nossos consumidores", explica o CEO da Nestlé, Mark Schneider.

O Instituto faz parte da organização de pesquisa global da Nestlé e estará localizado em Lausanne, na Suíça. Com início de operação previsto para o segundo semestre de 2019, o centro empregará cerca de 50 pessoas e incluirá um complexo de laboratórios de última geração, além de instalações para prototipagem rápida. Em estreita colaboração com a rede global de pesquisa e desenvolvimento da Nestlé, parceiros acadêmicos, fornecedores e startups, o Instituto avaliará a segurança e a funcionalidade de vários materiais de embalagem sustentáveis.

As áreas de foco da pesquisa incluirão polímeros recicláveis, biodegradáveis ou compostáveis, papel funcional, bem como novos conceitos e tecnologias de embalagem para aumentar o índice de reciclagem das embalagens plásticas. As novas soluções serão testadas em várias categorias de produtos, antes de serem lançadas no portfólio global da Nestlé.

Para o diretor de tecnologia da Nestlé, Stefan Palzer, "a embalagem desempenha um papel crucial para nos ajudar a entregar produtos seguros e nutritivos aos nossos consumidores. O novo Institute of Packaging Sciences nos permitirá acelerar o redesenho de nossas soluções de embalagem. Ciência de ponta também como uma estreita colaboração com instituições acadêmicas líderes mundiais e parceiros industriais, forneceremos uma linha de soluções de embalagens ambientalmente corretas de alto desempenho".

Clique aqui e saiba mais sobre o compromisso da Nestlé de melhorar continuamente o desempenho ambiental de suas embalagens e nossa abordagem para a criação de valor compartilhado.

Sobre Pesquisa e Desenvolvimento na Nestlé

A Nestlé possui a maior organização privada de pesquisa de alimentos e nutrição do mundo, envolvendo cerca de 5 mil pessoas. Com a nutrição em seu núcleo, a Nestlé P&D está empenhada em tornar o portfólio da Nestlé ainda mais saboroso e saudável, para cumprir sua finalidade de melhorar a qualidade de vida das pessoas e contribuir para um futuro mais saudável. Em 2017, a Nestlé investiu cerca de 1,7 bilhão de francos suíços (cerca de 6,67 bilhões de reais) em pesquisa e desenvolvimento – 58% desse total destinados aos centros de pesquisa na Suíça.

Sobre a Nestlé

A Nestlé é a empresa líder em alimentos e bebidas, presente em 189 países em todo o mundo e seus 323.000 funcionários estão comprometidos com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um grande portfólio de produtos e serviços para pessoas e animais de estimação durante toda a vida. Suas mais de 2.000 marcas incluem Nescafé, Nespresso, Maggi, Nesquik e Nido. Nas Américas emprega 108.000 funcionários, com vendas totais de 40,7 bilhões de francos suíços em 2017. A Nestlé opera 158 fábricas no continente, principalmente nas categorias de alimentos para animais de estimação, café, lácteos, bebidas, sorvetes, produtos culinários, alimentos congelados, Nutrição infantil, confeitaria e biscoitos. O desempenho da empresa é impulsionado pela sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. A Nestlé está sediada em Vevey, na Suíça, onde foi fundada há mais de 150 anos.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::