Brasil, 16 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Startup CatMyPet resgata mais de 2.000 gatos em dois anos

Gatos pretos são mais vulneráveis a maus tratos devidos a superstições e rituais

Além de criar uma série de produtos com as necessidades dos gatos em mente, a CatMyPet, startup fundada em 2015, também desenvolve projetos de resgate dos animais que se encontram em situações de risco por meio de parcerias com ONGs como Projeto Segunda Chance, Projeto PetVan, Adote um Gatinho, SOS Gatinho, Mundo Gato, Confraria dos Miados e Latidos, GAAMA ONG, Meu Anjo Peludo e AMMAR (Associação Mundo Melhor para os Animais de Rua).

A empresa tem uma base de seguidores grande e fiel nas redes sociais (84 mil no Instagram e 55 mil no Facebook) e usa isso para potencializar as buscas por gatos perdidos, a procura de novos donos para animais resgatados e para promover ações mensais nas quais parte do faturamento é direcionado para projetos de ajuda aos animais.

Destacam-se entre os resgates as histórias envolvendo gatos pretos, muito suscetíveis por serem tidos como animais "mágicos": um exemplo marcante é o da Vicky, resgatada logo após uma sexta-feira 13 com uma faca atravessada na barriga, que, por sorte, não feriu nenhum órgão vital. Acredita-se que ela tenha sido vítima de um ritual de magia. A Cat My Pet teve o suporte da ONG Miados Urbanos para resgatá-la e, por meio de uma campanha nas redes, levantou fundos para a cirurgia e encontrou uma família para cuidar da gatinha.

Sobre a CatMyPet:
A CatMyPet é uma startup fundada em 2015 que, em parceria com veterinários e ONGs, desenvolve produtos específicos para gatos, sendo o primeiro e-commerce no Brasil voltado exclusivamente para o público felino. Em 2018, fechou uma parceria com o empresário americano Kevin Harrington, visando a distribuição, marketing e promoção de vendas global da marca. A empresa possui mais de 15 produtos em seu portfólio e está presente em mais de 600 pet shops e clínicas veterinárias por todo o Brasil.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::