Brasil, 16 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Multilaser fecha 2018 em alta e tem expectativa otimista para mercado varejista em 2019

Altos investimentos e capacitação de profissionais foram o foco da companhia este ano

A Multilaser, uma das maiores fabricantes de tablets do Brasil e uma das líderes nacionais nos setores de telefonia, eletroeletrônicos e informática, chega ao final de 2018 em alta, mesmo em face das incertezas econômicas e políticas do país durante ano. A empresa manteve sua sólida estratégia de altos investimentos em infraestrutura e capacitação profissional e tem expectativa otimista para o mercado varejista em 2019.

"Confiamos no nosso País e nos nossos produtos, por isso continuamos investindo fortemente em nossas operações. Em 2018 foram mais de R$21 milhões destinados à otimização dos processos, infraestrutura e capacitação dos nossos profissionais. Tudo isso para oferecer produtos cada vez melhores para os nossos clientes e contribuir com o desenvolvimento econômico do nosso País", afirma Alexandre Ostrowiecki, CEO da Multilaser.

Desde 2013 a Multilaser segue no desenvolvimento e melhoria contínua de sua plataforma própria de atendimento e gestão das solicitações de clientes, como a expansão do parque tecnológico e a destinação constante de recursos dedicados à implementação de novos módulos de atendimento. Exemplo mais recente e pioneiro na indústria é a utilização do atendimento por vídeo conferência, em que o cliente pode falar com a empresa e resolver sua solicitação em apenas uma chamada. A área de Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da Multilaser é reconhecida por sua qualidade e competência, com renomadas premiações do setor varejista e índice máximo do Reclame Aqui.

No período entre outubro de 2017 e 2018, a Multilaser registrou um crescimento de 21,9% em seu quadro de funcionários e investiu cerca de R$350 mil em capacitação profissional com treinamentos técnicos, comportamentais, oferta de cursos superiores e de pós-graduação. Além disso, mais de R$2 milhões foram distribuídos aos colaboradores como participação nos resultados. Ainda na área de Recursos Humanos, o plano de carreira lançado em 2016 contribui fortemente para os bons resultados da área de SAC da empresa, com índice de satisfação dos funcionários chegando a 90% e diminuição no turnover das equipes de cerca de 3%.

"A retenção e desenvolvimento dos funcionários é uma prioridade na Multilaser. Acreditamos que o sucesso da empresa está diretamente relacionado à satisfação dos nossos colaboradores e ao senso de pertencimento e reconhecimento individual e coletivo. Por isso, investimos fortemente no nosso maior ativo: o capital humano", explica Simone Nascimento, Diretora de RH da Multilaser.

Em 2018, a Multilaser dedicou mais de R$2,5 milhões à área de Tecnologia da Informação (TI), que foram aplicados em plataformas e soluções para mobilidade, segurança, atendimento ao cliente e integração entre sites. Outros R$18 milhões foram utilizados na automatização da operação logística de picking/pack e expedição da empresa, com separação de pedidos e sistemas classificadores que agilizam os processos e diminuem o prazo de entrega dos produtos.

"Tecnologia é o coração do nosso negócio e para oferecer os melhores produtos precisamos estar à frente com as melhores soluções em todas as áreas da empresa. Nosso departamento de TI atua de forma estratégica buscando ferramentas para otimizar todos os processos e manter um ambiente inovador e inspirador, com funcionários capacitados que entregam resultados cada vez melhores, contribuindo para o crescimento da empresa", afirma Mauro Bentes, Diretor de TI da Multilaser.

Para comportar o aumento na demanda e na produção a Multilaser investiu R$26 milhões na construção de novos armazéns. O quarto armazém da empresa, com 8000m2, ficou pronto em outubro de 2018 e o quinto tem previsão de entrega para 2019. Esse quadro reflete o otimismo da empresa de aquecimento da economia no próximo ano, apostando na ampliação de portfólio e em produtos que atendem às necessidades dos clientes com qualidade e custo benefício.

Sobre a Multilaser

A Multilaser é uma das maiores fabricantes de tablets do Brasil e uma das líderes nacionais nos setores de telefonia, eletroeletrônicos e informática. Fundada há 30 anos, mantém um moderno complexo industrial na cidade de Extrema (MG), além de uma fábrica na Zona Franca de Manaus e um laboratório de testes na China. Emprega atualmente mais de 3 mil funcionários e fatura R$ 2 bilhões ao ano. Seus mais de 3 mil produtos – de computadores e celulares a churrasqueiras elétricas; de skates e brinquedos a drones e produtos para saúde, beleza e gourmet – estão distribuídos em mais de 40 mil pontos de venda espalhados por todo o país. Em 2018, como reconhecimento de sua atuação ética e bem-sucedida, a Multilaser ganhou o Prêmio Melhores e Maiores, da Revista Exame, na categoria Eletroeletrônicos.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::