Brasil, 12 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Grupo Sales Supermercados aposta em expansão e investe R$ 20 milhões em nova unidade, em Barbacena

Grupo inaugura a terceira loja em Barbacena; Ocupando o 9º lugar no Ranking Mineiro e o 88ª em nível Nacional, Sales Supermercados mostra a força de negócios no interior e do mercado regional no trade supermercadista

Um dos maiores grupos de supermercados do Brasil, o Sales Supermercados, está investindo em expansão com a inauguração de uma terceira unidade, em Barbacena, na região de Campos das Vertentes. O Grupo investiu cerca de 20 milhões na abertura da nova loja e, atualmente, ocupa o 9º lugar no Ranking Mineiro e é o 88ª a nível Nacional. A empresa está apostando na retomada do crescimento e em boas perspectivas para 2019, mantendo sempre o objetivo de levar ao cliente qualidade, credibilidade, variedade e preço competitivo. Esse investimento também mostra a força dos negócios no segmento supermercadista no interior, uma tendência com o crescimento das cidades e retorno de pessoas para trabalhar e viver nessas localidades. Além disso, mesmo com a crise enfrentada no país o segmento supermercadista registrou faturamento de 353,2 bilhões em 2017, um crescimento nominal de 4,3% na comparação com 2016, o que aumenta o índice de confiança do consumidor, de acordo com a Associação Brasileira de Supermercado (ABRAS). O resultado registrado em 2017 pelo setor representa 5,4% do Produto Interno Bruto (PIB).

Com a inauguração da nova unidade em Barbacena, o Grupo Sales Supermercado tem expectativa de que o desempenho da economia melhore em 2019. De acordo com o diretor-presidente, Epifânio Parreiras Júnior, o setor supermercadista vem crescendo, apesar do cenário econômico do país. “É um mercado altamente competitivo e extremamente profissional. Neste cenário, o princípio do Sales é entregar uma loja onde o cliente desfrute de uma experiência de compra, que ofereça facilidade, conforto, variedade e economia, tudo isso sem precisar ir para longe de casa”, ressalta. À frente da empresa há três anos, o executivo informa que os números vêm melhorando a cada ano, resultados da implantação de um gestão mais profissionalizada, fundamentada na governança corporativa.

Em Barbacena, além de outros dois supermercados, o grupo possui um centro administrativo e outro de distribuição e logística e um posto de combustível, o que rende à cidade 500 empregos, posicionando a empresa como um dos maiores empregadores do município. O protagonismo do setor na geração de postos de trabalho também foi evidenciada na pesquisa ABRAS, que contabilizou no encerramento do ano passado 89,3 mil lojas e 1,822 milhão de funcionários diretos ante 1,802 milhão registrado em 2016, criando 20 mil novas vagas de empregos no país.

Nova unidade

Localizado em um espaço de seis mil metros quadrados, o novo empreendimento irá gerar 190 empregos, sendo 110 diretos e 80 indiretos. Ao todo, o Grupo Sales, que se dedica ao mercado regional e privilegia a Zona da Mata e Campos das Vertentes, conta com 1.490 funcionários e está presente em 10 cidades espalhadas pelo estado, atuando além de Barbacena, em Carandaí, Conselheiro Lafaiete, São João Del Rei, Santos Dumont, Juiz de Fora, Ubá, Muriaé, Contagem e Belo Horizonte.

Com 1.800 metros quadrados de área de venda, a nova unidade oferece estrutura moderna e confortável e conta com 150 vagas de estacionamento, sendo que mais de 100 delas são cobertas. Entre as comodidades no atendimento, o consumidor conta com o Cartão Sales, que pode ser utilizado em compras na própria rede. Com ele é possível ter acesso a promoções exclusivas e condições diferenciadas de pagamento ao fazer compras nos supermercados. O Grupo já conta também com a tecnologia de pagamento por aproximação de celular (NFC), que permite realizar pagamentos de crédito ou débito apenas aproximando os dispositivos do celular, relógio, pulseira ou cartão.

De negócio de família a grupo de lojas espalhadas pelo estado

A história do Sales Supermercados começou há 62 anos, pertinho de Barbacena. José Ribeiro de Almeida abriu a primeira loja, uma pequena venda de Secos & Molhados, no município de Bias Fortes, situado a 42 km de Barbacena. O negócio era uma sociedade com os quatro filhos, um ano depois de abrir as portas da vendinha, foi inaugurada uma loja que lembrava um supermercado, mas ainda estava longe de ser o que é hoje.

O empreendimento continuou crescendo e hoje, o Grupo Sales possui 1.490 funcionários trabalhando em diversas lojas espalhadas por Minas Gerais. Atualmente, a Rede Sales é composta por 13 lojas (esta será a 14ª) em 10 municípios mineiros, um Centro de Distribuição e Administrativo (Barbacena), uma Central de Compras (Ceasa-BH), três postos de gasolina (Barbacena, São João Del Rei e Ubá), além de um restaurante–pizzaria, em Muriaé.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::