Brasil, 12 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

O que 2019 reserva para o mercado dos livros?

Diretor comercial da Luz da Serra Editora, Paulo Henrique – empresa referência na aplicação de marketing digital no Brasil –, abre as estratégias do crescente sucesso das vendas dos livros pela internet. A estratégia deixa as antigas amarras tradicionais do mercado do livro para trás. “Temos métodos disruptivos para venda de livros. Não ficamos só em campanhas de e-mail, o marketing digital tem muitos processos. Contamos hoje com a força de vários meios para falar com nosso público, como Messenger e Whatsapp. O leitor não é mais o mesmo e nem o método” – Paulo Henrique

O canal do YouTube do Luz da Serra ultrapassa os 750 mil inscritos e mais de 75,5 milhões de visualizações. Nos registros, a marca de 32 mil alunos cadastrados, divididos por 31 países, com participações presenciais e on-line nas plataformas da empresa, além de 305 mil clientes ativos. Em 2019 a editora continurá a investir em maketing digital e o valor deve ultrapassar 2,5 milhões de reais.

É hora do mercado tradicional se reformular. Seguem algumas das estratégias da Luz da Serra:

- Lançamento de livro no YouTube e lives no Instagram: os autores best-seller da Luz da Serra, Bruno Gimenez e Patrícia Cândido entregam muito conteúdo gratuito para os leitores e estão sempre em contato com eles. Em um dos lançamentos de infoprodutos da editora a interação atingiu mais de 20 mil pessoas.

- Divulgação sem fronteiras: a utilização das redes sociais permitiu alcançar o público de diversos países. a editora tem leitores em mais de 31 países como França, USA, Japão e Portugal.

- Mailing próprio: a Luz da Serra possuí um canal direto com os seus leitores (base de e-mails, telefones, contado direto nas redes sociais). Cada lançamento, produto novo, evento (virtual ou presencial) eles informam o público-alvo deles que já são engajados e estão sempre a espera de novos produtos da editora.

Esse é só um pequeno resumo do trabalho complexo e intenso que a Luz da Serra faz há muitos anos e pode inspirar outras editoras no país. Paulo Henrique, diretor comercial e sócio da editora está à disposição para uma entrevista EXCLUSIVA sobre os métodos e pode abrir números, inclusive como nos últimos 10 anos aumentaram 51 vezes o faturamento da Luz da Serra.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo